No confronto entre duas das equipes envolvidas no escândalo do ‘Calciocaos’, o Milan levou a melhor sobre a Lazio em sua estréia na Série A. Os rossoneri derrotaram o rival por 2 a 1 e já descontaram três pontos da punição imposta pela Justiça italiana.

Desde o início da partida, o Milan comandou as ações. Após pressionar o rival com constantes descidas pelos lados do campo, os rossoneri abriram o placar aos 27 minutos. Inzaghi recebeu toque de Kaká, invadiu a área e bateu cruzado sem chances de defesa para Peruzzi.

A vantagem dos donos da casa poderia ter sido ampliada logo no início do segundo tempo, mas Pirlo demorou muito para concluir e deu a chance de o goleiro Peruzzi impedi-lo de chutar. Ricardo Oliveira entrou em campo aos17 minutos no lugar de Gilardino. E logo na sua estréia o atacante deixou sua marca. Aos 25, Pirlo cobrou escanteio e o brasileiro desviou de cabeça para as redes.

A Lazio diminuiu três minutos depois e colocou fogo na partida. Makinwa encontrou um espaço entre Cafu e Nesta para vencer Dida. A equipe romana tentou buscar o empate, sem sucesso. O Milan desconta três pontos de sua punição por seu envolvimento no ‘Calciocaos’ e está agora com –5. A Lazio, com –11.

No sábado, na abertura do torneio, a Roma derrotou o Livorno por 2 a 0. A Internazionale quase se complicou, mas derrotou a Fiorentina por 3 a 2.

Neste domingo, Torino e Parma completam a primeira rodada da Série A.

Confira o resultado dos jogos já realizados até agora pelo torneio:

Sábado, 9/setembro
Roma 2×0 Livorno
Fiorentina 2×3 Internazionale

Domingo, 10/setembro
Milan 2×1 Lazio
Atalanta 3×1 Ascoli
Cagliari 0x1 Catania
Chievo 1×2 Siena
Messina 1×0 Udinese
Palermo 4×3 Reggina
Sampdoria 1×2 Empoli