O Milan de Gerraro Gattuso segue indo bem no Campeonato Italiano. Neste domingo, vitória por 1 a 0 sobre a Sampdoria, em um jogo que poderia ter ganhado por uma margem um pouco mais confortável. O time venceu o terceiro jogo seguido, contando todas as competições, e não perde desde o dia 23 de dezembro, quando perdeu para a Atalanta por 2 a 0.

LEIA TAMBÉM: Allan se sobressaiu na vitória tranquila do Napoli

Logo a seis minutos, o Milan teve uma chance depois de ter um pênalti marcado a seu favor. Calabria fez o cruzamento e o lateral Silvestre tocou com o braço na bola. Quem foi para a cobrança foi Ricardo Rodríguez, lateral esquerdo. Ele bateu bem, mas o goleiro foi buscar e manteve o placar em 0 a 0.

O gol sairia um pouco depois. Aos 12 minutos, veio um cruzamento em ataque rápido pela direita, com Calabria mandando para a área e Bonaventura chutando de primeira, contando com a colaboração do goleiro – o chute foi no meio do gol e o goleiro ainda toca na bola,q eu passa por baixo dele.

No final do primeiro tempo, em uma jogada ensaiada, o Milan chegou ao segundo gol, mas foi bem anulado por impedimento. Suso tocou para Çalganoglu, que cruzou rasteiro e Bonucci completou. Os milanistas comemoraram, mas depois de consultar o árbitro de vídeo, a arbitragem anulou o gol por um impedimento, corretamente marcado.

No segundo tempo, o Milan teve a chance de mais um em chute de Çalhanoglu de fora da área, mas a bola tocou no travessão e saiu. Já no final do jogo, em um contra-ataque rápido André Silva recebeu pelo meio, demorou um pouco para tocar em Calabria, que vinha livre pelo lado direito. Quando ele tocou, a marcação já chegava, mas o lateral ainda conseguiu finalizar, obrigando boa defesa do goleiro. Pouco antes dos 45 minutos, a Sampdoria teve a chance com Caprari. Ele completou cruzamento da esquerda, mas tocou para fora.

A vitória foi importante pensando em perspectivas do time na temporada. O Milan chegou a 41 pontos na tabela, o que o coloca em sétimo lugar, uma posição abaixo da última vaga à Liga Europa, e empatado em pontos com a própria Sampdoria, sexta colocada. Nos últimos 10 jogos, contando todas as competições, são sete vitórias e três empates. Para quem começou sofrendo como foi Gattuso no início do seu trabalho, as coisas já estão bem melhores.

Há quem já fale em renovação de contrato de Gattuso para a próxima temporada. Lembramos que ele chegou nesta temporada ao Milan para treinar o time de base dos rossoneri e acabou promovido ao time principal após a demissão de Vincenzo Montella. Com o desempenho consistente que o time tem conseguido sob o seu comando, o ex-volante vai se tornando um dos favoritos ao cargo que ele ocupa no momento para a próxima temporada.