Um único gol, em uma partida que poderia tranquilamente ter visto mais redes balançando, decidiu um confronto direto por vaga na próxima Champions League a favor do Milan. De pênalti, Franck Kessié garantiu a vitória por 1 a 0 a favor da Lazio, em uma partida bastante movimentada do Campeonato Italiano. O time de Genaro Gattuso não vencia há quatro rodadas da Serie A, com três derrotas.

Logo no começo da partida, a Lazio teve a chance de abrir o placar, mas a finalização de Immobile foi bem defendida por Reina, atuando no lugar de Donnarumma. No outro lado, Suso mandou para fora e Piatek quase marcou de cabeça. Çalhanoglu exigiu boa defesa de Strashkosha, e Immobile, quase no intervalo, acertou o pé da trave de Reina.

A Lazio teve novas oportunidades no primeiro tempo, enquanto Gattuso precisava lidar com as lesões de Romagnoli e Calabria. Entraram Zapata e Laxalt. Pouco depois, o árbitro anotou um pênalti a favor do Milan, por toque de mão de Francesco Acerbi. No entanto, o assistente de vídeo ajudou a reverter a decisão porque o braço do jogador estava colado ao corpo.

Segundos depois, Gianluca Rocchi voltou a apontar à cal, agora por uma trombada de Riza Durmisi em Musacchio. Esse valeu, e Kessié colocou o Milan à frente. A Lazio pressionou nos minutos finais, buscando principalmente a presença física de Milinkovic-Savic dentro da área, mas quem chegou mais próximo de marcar foi Suso, com um chute colocado no ângulo que Strashkosha espalmou.

O Milan está em quarto lugar na Serie A, com 55 pontos. A Roma, que venceu a Udinese, neste sábado, está com 54 e o mesmo número de jogos. A Atalanta entra em campo na segunda-feira e tem 52. A Lazio, com uma partida atrás da diante da Udinese, aparece com apenas 49, atrás do Torino, com a mesma pontuação, nos critérios de desempate.