O Milan chegou a um acordo com o Manchester City pela contratação de Nigel De Jong. Os rossoneri pagarão € 4,2 milhões pelo volante, que passará por exames médicos no clube nesta sexta-feira e deve ter sua transferência oficializada em seguida.

De Jong é a 13ª contratação do Milan na atual janela, a quarta para o meio de campo, ao lado de Sulley Muntari, Bakaye Traoré e Riccardo Montolivo. O volante deve ajudar a substituir seu compatriota Mark van Bommel, negociado com o PSV no final da última temporada.

Embarcando para Milão, De Jong falou sobre a mudança: “O Milan será competitivo. Estou muito feliz de chegar a um clube fascinante e com grande história. Depois de ter a experiência de disputar o dérbi de Manchester, que viver também o dérbi de Milão”.

Com passagem por Ajax e Hamburg, De Jong foi comprado pelo City em 2009, por € 18 milhões. Em três anos e meio no clube, o meio-campista disputou 137 partidas e marcou dois gols, conquistando a FA Cup em 2011 e o Campeonato Inglês em 2012. O holandês tinha vínculo até o final desta temporada com os Citizens, que preferiram negociá-lo a perdê-lo sem contrato.