O mundo do futebol anda muito rápido. Se você não parar para olhar ao redor, nem vai notar que, embora a Copa tenha acabado há tão pouco tempo, já tem bola rolando por aí, e não só no Brasil.  A MLS voltou mesmo durante o Mundial e, embora não seja um campeonato de primor técnico, não dá para negar que sabe vender seu produto. Ninguém faz marketing esportivo como os americanos. A inovação da vez foi uma paródia do filme Curtindo a Vida Adoidado, clássico dos anos 1980.

VEJA TAMBÉM: A ESPN americana conseguiu resumir bem a Copa neste vídeo

Na versão da MLS, o papel de Ferris Bueller é interpretado por Mike Magee, do Chicago Fire. O atacante finge estar doente para a comissão técnica para, como no filme, ter um dia de folga (mas não de descanso). Repleto de jogadores da liga norte-americana de futebol, o vídeo tem como destaques algumas estrelas, como Thierry Henry, do New York Red Bull, Michael Bradley, do Toronto, e a goleira Hope Solo, da seleção americana de futebol feminino. Evidentemente, os diálogos são adaptados ao mundo do futebol, o que deixa a ideia ainda mais brilhante. Seja lá quem for que teve a ideia para esse vídeo, essa pessoa merece uma promoção no departamento de marketing da MLS.