Micah Richards contrai “gripe suína”

O defensor do Manchester City Micah Richards se recupera da “gripe suína” (vírus H1N1), após contrair a doença em sua viagem de férias ao Chipre, conforme confirmou o clube neste sábado.

O zagueiro de 21 anos, que já defendeu também a seleção da Inglaterra em 11 jogos, foi viajar após o encerramento do Campeonato Europeu Sub-21 na Suécia, mês passado.

“Primeiramente, achei que era uma infecção muito forte”, disse Richards ao The Sun. “Me sentia fraco e não conseguia me mexer ou comer. Meus amigos tinham que me trazer bebida na cama. Quando me disseram que era a gripe suína, todo o tipo de coisa começou passar pela minha cabeça. Afinal, você olha as notícias e há pessoas morrendo disso.”

De acordo com as declarações de seu pai, ao The Times, Richards “está bem, e se recuperando bem”. O defensor passou a semana afastado, e continuará em observação por algum tempo.

O Manchester City viaja na quarta-feira para a pré-temporada na África do Sul, mas o jogador não deve juntar-se ao grupo, inicialmente.