México

Venezuela vira e derrota Paraguai em amistoso

A seleção da Venezuela obteve um resultado expressivo ao derrotar o Paraguai por 3 a 2 em amistoso na noite de sábado, em Puerto Ordaz. Os venezuelanos, que nunca foram a uma Copa do Mundo, saíram de uma desvantagem de dois gols para vencer a partida, que serviu como preparação para as eliminatórias que começam no próximo mês.

Cristian Riveros fez 1 a 0 para o Paraguai aos 37 minutos. Apesar da expulsão de Enrique Vera aos 13 do segundo tempo, os visitantes ainda ampliaram a diferença, aos 20, com uma cabeçada de Riveros. A reação da Venezuela teve início dois minutos depois, através de Daniel Arismendi.

Aos 31, Giancarlo Maldonado empatou o jogo com um chute de longa distância. A vitória foi assegurada no último minuto, com outro disparo de fora da área, desta vez de Alejandro Guerra.

Em outro confronto sul-americano, o Peru contou com dois gols de Paolo Guerrero, um deles nos acréscimos do segundo tempo, para empatar por 2 a 2 com a Colômbia em Lima.

Os colombianos marcaram aos 32 minutos, aproveitando uma saída de bola equivocada do goleiro Leão Butrón. A bola explodiu em um defensor peruano e sobrou para Wason Rentería marcar de cabeça. Aos 3 da etapa final, o meia Nolberto Solano, de volta à seleção peruana, cruzou para Guerrero empatar.

A Colômbia passou novamente à frente aos 28, quando Radamel Falcão García, que saiu do banco de reservas, recebeu passe longo e encobriu Butrón. A vitória só escapou dos visitantes aos 48 minutos, quando Guerrero ganhou uma disputa de bola na área e concluiu para as redes.

Em Quito, o Equador não teve problemas para derrotar El Salvador por 5 a 1. Marcaram Cristian Lara, Cristian Benítez (2), Felipe Caicedo e Patricio Urrutia, de pênalti. Eliso Quintanilla descontou para os salvadorenhos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo