México

Universidad de Chile estreia com vitória na Copa Sul-Americana

A Copa Sul-Americana começou na noite de terça-feira, com vitória da Universidad de Chile sobre o Deportivo Cali, de virada. Em casa, os chilenos garantiram a vantagem mínima para a partida de volta, com placar de 2 a 1 sobre a equipe colombiana.

No Estádio Nacional de Santiago, os visitantes deram trabalho e controlaram a bola a maior parte do tempo, segurando bem a defesa. As laterais foram as principais apostas do time de Cali, que chegaram com perigo e desperdiçaram várias chances de marcar.

Os gols só sairiam na segunda etapa. Aos três minutos, os colombianos abriram o placar, com o capitão Sérgio Herrera, de cabeça. Mas, a vantagem não durou muito tempo. Com a satisfatória vantagem fora de casa, o Deportivo recuou e acabou permitindo que os chilenos crescessem.

Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, o atacante Juan Oliveira subiu mais alto que a defesa adversária e encontrou as redes, igualando o marcador. O empate acordou ainda mais a Universidad, que virou seis minutos depois. Manuel Villalobos foi derrubado na área, e Oliveira, na cobrança, marcou seu segundo.

Com o resultado da partida de terça-feira, os chilenos podem até empatar contra os colombianos no jogo de volta, que acontecerá dia 18, no estádio Pascual Guerrero.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo