México

Universidad de Chile conquista título do Apertura

A Universidad de Chile se sagrou campeã do Torneio Apertura ao derrotar a Unión Española por 1 a 0, fora de casa, no jogo de volta da final. “La U” foi buscar o troféu no estádio Santa Laura após ficar no empate por 1 a 1 na primeira partida, chegando ao 13º título nacional.

Diante de um público de 18 mil torcedores, o uruguaio Juan Manuel Olivera marcou o gol do título aos 18 minutos do segundo tempo. Aos 34, o defensor Osvaldo González foi expulso, deixando a Universidad de Chile com um homem a menos, mas os donos da casa não conseguiram aproveitar a vantagem numérica para buscar a igualdade, esbarrando nas defesas do goleiro Miguel Pinto.

A vitória acabou com um jejum de cinco anos da Universidad de Chile, que não conquistava o título nacional desde o Apertura de 2004. O time já está garantido na Copa Libertadores de 2010.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo