México

Pachuca massacra Jalapa e avança na LC da Concacaf

Nesta terça-feira, o DC United, Puerto Islanders Islanders e o Pachuca foram as primeiras equipes a garantir a classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Concacaf.

O grande destaque foi para a equipe mexicana, que humilhou o Jalapa do Guatemala com o placar de 7 a 1, fora de casa, somando 10 a 1 no agregado final.

O único gol dos donos da casa foi marcado por Mario Pineyro, de pênalti. Ulises Mendivil marcou três para o Pachuca, enquanto Christian Giménez, Paul Aguilar, Edgar Benítez e Gabrel Caballeros completaram a goleada.

A equipe norte-americana enfrentou o Firpo, de El Salvador, e conquistou a vitória nos pênaltis, com o placar de 5 a 4, após empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação.

Franco abriu o placar para os donos da casa, mas Christian Gomez igualou para o DC United ainda no primeiro tempo. Na partida de ida, em Washington, as equipes também empataram em 1 a 1.

Na primeira partida da noite, o Islanders segurou o empate sem gols contra o Toronto FC, após vitória por 1 a 0 no jogo de ida, e eliminou a equipe canadense da Major League Soccer do torneio continental.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo