México

O Brasil perdeu Cardona e ele faz mágica no México: 10 segundos em campo e este chutaço

Edwin Cardona é daqueles jogadores sul-americanos que os clubes brasileiros não poderiam deixar passar. O camisa 10 colombiano vinha gastando a bola no Atlético Nacional e cruzou com alguns times do Brasileirão nas últimas competições sul-americanas. Mas o meia de 22 anos acabou mesmo no Monterrey, esperto ao fechar um pacotão com os verdolagas e acertar também a transferência de Alexander Mejía. Ainda que os € 4,3 milhões pagos pelo negócio sejam altos, dava para descobri-lo antes – até porque o jovem sempre foi figurinha carimbada nas seleções de base colombianas.

LEIA MAIS: O Brasil olha mais ao mercado latino, mas ainda tem o que aprender com o México

Agora não adianta mais chorar pelo leite derramado. E, pelo jeito, Cardona também não deve durar muito no Monterrey. Desde que chegou ao clube, marcou três gols em dez partidas. O mais espetacular neste sábado, na vitória por 2 a 1 sobre o Querétaro – sem Ronaldinho. O colombiano saiu do banco aos 43 do segundo tempo, mas precisou de míseros segundos para se mostrar decisivo. Recebeu uma cobrança de falta na intermediária e soltou a bomba, no ângulo do goleiro Thiago Volpi. Garantiu os três pontos, que não melhoram tanto a fraca campanha do Monterrey no Mexicano, apenas 14º colocado. Mas reiteram que o camisa 10 merece ser titular.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.