México

Netflix vai lançar série original sobre futebol que trata de disputa de poder e machismo

As séries originais da Netflix têm feito muito sucesso no mundo e títulos como House of Cards, Orange Is The New Black, Demolidor e Sense8 viraram referência. A próxima produção da casa será a primeira da produzida na América Latina e trata de futebol. Club de Cuervos tratará de uma disputa de poder em um clube mexicano e vai abordar a disputa nos bastidores, o machismo e as polêmicas envolvendo os dirigentes. O trailer, lançado nesta segunda-feira, é de deixar com água na boca.

NEWSLETTER: Assine a newsletter da Trivela. Toda sexta no seu e-mail!

Tudo começa quando o patriarca e presidente do Cuervos de Nuevo Toledo, Salvador Iglesias, morre subitamente aos 68 anos. Seus dois filhos disputam o cargo: Chava Iglesias (Luis Gerardo Méndez) e Isabel Iglesias Reina (Mariana Treviño). Isabel não se conforma que Chava, seu irmão, tenha assumido o posto de presidente por se considerar mais qualificada. A diretoria do clube apoia Chava, porque não poderiam se submeter a uma mulher.

A disputa acirrada pelo poder envolve o machismo de não deixar que uma mulher assuma um clube importante de futebol em um país conservador como o México, ainda mais dentro do futebol. “Minha irmã é brilhante, sabe tudo de futebol, sabe muito de marketing, é perfeita para o trabalho. Isso que eu vou dizer é horrível: mas é mulher. Então, pensar no México, e que haveria uma presidenta de uma equipe de futebol, é impossível. Então, eles me escolhem”, declarou Méndez ao Adorocinema.com, falando sobre o seu personagem. “Não é uma série que fala somente de futebol, e não está focada apenas nas pessoas do México. É uma série que tem um tema universal e que pode ser compreendido perfeitamente no Brasil, na Espanha, em Israel, onde quer que seja. Estamos falando de inveja, de poder, de paixão, de ego, que são as paixões universais da história”, continuou.

A série tem cenas filmadas no estádio Hidalgo, do Pachuca, e o escudo do clube fictício se parece muito com o Monterrey – embora o clube não tenha nenhuma das características ou polêmicas que o Cuervos de Nuevo Toledo vive na série. A produção terá ainda os atores Stephanie Cayo, Daniel Giménez Cacho, Ianis Guerrero e Antonio de la Vega. A produção é dirigida por Gaz Alazraki, é produzida no México e inteiramente falada em espanhol. Faz parte de um acordo da Netflix para aumentar a quantidade de conteúdos em espanhol na plataforma.

“Gerações amaram programas como Chaves e nós estamos confiantes que eles irão gostar de títulos como La Dictadura Perfecta, assim como a nossa mais recente série original, Club de Cuervos“, afirmou o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, em comunicado à imprensa. “Nós estamos empolgados com a possibilidade de trabalhar com a Univision e a Telemundo, assim como uma série de produtores de conteúdo incríveis da América Latina para enriquecer o nosso conteúdo hispânico nos Estados Unidos, permitindo a família assistir alguns dos seus programas preferidos juntos quando e como eles quiserem”, declarou ainda Sarandos.

Club de Cuervos terá lançamento mundial no dia 7 de agosto, inclusive para o Brasil. Veja o trailer (em espanhol, com legendas em inglês):

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo