México

Edno marca, Tigres goleia e vai à semifinal

O atual campeão do Apertura, o Tigres, garantiu sua presença na semifinal do Clausura. O time goleou o Morelia por 4 a 1 neste domingo, mesmo atuando fora de casa, e irá enfrentar o Santos Laguna, que também passou com tranquilidade pelo Jaguares, no sábado.

O fato de jogar fora de casa não inibiu o Tigres. No segundo tempo do jogo, Hugo Ayala, aos 19 minutos, marcou 1 a 0, Lucas Lobos ampliou aos 29 e o brasileiro Edno fez o terceiro aos 31. Miguel Sabah descontou, aos 41. Só que nos acréscimos, Elias Hernández fechou a conta.

Também no domingo, o líder da primeira fase do Clausura, Santos Laguna, venceu novamente o Jaguares, desta vez por 2 a 1. O Jaguares até começou assustando com um gol de Armando Zamorano aos sete minutos do primeiro tempo. Só que aos 15, Carlos Quintero empatou. Osvaldo Peralta marcou o gol da vitória aos 37 minutos do primeiro tempo. Como o time já tinha vencido o primeiro jogo por 4 a 3, a classificação estava definida.

Na outra semifinal, nenhuma surpresa. Monterrey e América avançaram, embora nenhum dos dois tenha vencido. O América perdeu do Pachuca por 1 a 0, gol de Hector Herrera, mas como venceu o primeiro jogo por 3 a 1, garantiu a vaga.

O Monterrey, tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 1 e no sábado empatou com o Tijuana por 2 a 2. Nas duas vezes, o time saiu atrás no placar, mas foi buscar o empate que garantiria a vaga.

O primeiro jogo das semifinais será nesta terça-feira. América e Monterrey se enfrentam na Cidade do México, enquanto Tigres e Santos Laguna se enfrentam no estádio Universitário. A volta será na sexta-feira, dia 11, com mandos invertidos.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo