México

Colômbia sai na frente no quadrangular final do Sub-17

Na abertura do quadrangular final do Sul-Americano Sub-17, na disputa que dará duas vagas para o Mundial da categoria, na Nigéria, o Uruguai ficou apenas no empate em 1 a 1 contra a Bolívia, enquanto a Colômbia derrotou o Equador, por 3 a 0, neste domingo, na cidade de Iquique, no Chile.

No Estádio Tierra de Campeones, a equipe celeste e os bolivianos, campeões da edição de 1986, deixaram a desejar em seu futebol e se mostraram muito cansadas. Os gols só saíram no final, com Gonzalo Barreto, aos 31 minutos do segundo tempo; mas os bolivianos conseguiram reagir, e empataram aos 46, garantindo o primeiro ponto nesta etapa final.

Já os colombianos deram um show, através do artilheiro Edwin Cardona, que marcou os três gols que deram a primeira vitória de sua seleção na etapa. O atacante já começou sua brilhante atuação aos 4 minutos iniciais, furando a defesa e abrindo o placar. Depois, mais duas vezes no primeiro tempo ele encontrou as redes, aos 28 e aos 40, definindo a vitória da Colômbia.

Brasil e Argentina disputam a final no próximo domingo, e já têm vaga garantido no Mundial.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo