México

Chivas faz treinamento em campo dentro de presídio

O Chivas Guadalajara fez um treinamento diferente nesta segunda-feira. O time usou o campo do presídio de Punta Grande, em Jalisco. O time usou o gramado sintético feito dentro do Centro de Readaptação Social do Estado de Jalisco.

O evento foi para inaugurar o gramado sintético, doado pelo dono do Chivas, Jorge Vergara, ao presídio. A construção já havia sido concluída em 2012, mas ainda não tinha sido possível agendar a inauguração oficial. Agora, o campo está entregue e será usado pelos detentos.

Além de ser um dos clubes mais populares do país, o Chivas se caracteriza por usar apenas mexicanos no seu elenco. O time tem alguns dos jogadores da seleção mexicana no seu elenco, como Marco Fabián, camisa 10 do time.

A ação chama a atenção para o time, que não tem conseguido fazer o mesmo quando entra em campo. O Chivas faz uma campanha fraca no Clausura, com apenas sete pontos em seis jogos, ocupando a décima posição.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo