México

Aplausos, vídeos, lembranças: América se despede de Roberto Bolaños com vitória

O estádio Azteca estava lotado. Era dia de quartas de final do Campeonato Mexicano entre o time mais popular da capital, América, contra o Pumas. Foi dia também de homenagens a Roberto Bolaños, eternizado nos corações do mundo com seus personagens Chaves, Chapolin e Chespirito. Torcedor fanático do América, o ator foi homenageado pelo clube com imagens no telão e foi feito um minuto de aplausos em sua homenagem. Em campo, o América venceu por 1 a 0 e se classificou às semifinais, o que não deixa de ser mais uma forma de homenagem.

UNIFORMES: Que tal estes uniformes do América em homenagem a Roberto Bolaños?
ESPECIAL: A obra de Roberto Bolaños sempre deixou transparecer sua paixão pelo futebol
HOMENAGEM: México sub-21 bate Venezuela, é campeão e comemora imitando o Chaves

Torcedores do América se vestiram em personagens de Roberto Bolaños como forma de homenagem. Os jogadores do América entraram em campo para o aquecimento com uma camisa em homenagem a Bolaños, com a inscrição “Chespirito”nas costas. Um dia de muita emoção no maior estádio do México.

O gol da vitória do América veio com o zagueiro Paulo Goltz, completando de cabeça um cruzamento de Gonzalo Orlando Díaz. Com isso, o confronto ficou empatado em 1 a 1, porque o Pumas venceu o jogo de ida também por 1 a 0. Só que o América teve a melhor campanha da primeira fase e tinha a vantagem em caso de empate como foi. O time do treinador Antonio Mohamed avança às semifinais e terá como adversário o vencedor do duelo entre Toluca e Chiapas.

Paolo Goltz comemora o gol do América no estádio Azteca (AP Photo/Christian Palma)
Paolo Goltz comemora o gol do América no estádio Azteca (AP Photo/Christian Palma)

O time azulcrema deu um motivo para Bolaños ser homenageado com festa. Neste domingo, no mesmo estádio Azteca, o corpo do comediante será velado por milhares de fãs que farão a sua última homenagem a um dos símbolos da cultura mexicana. Todas as homenagens para alguém que deixou tantas boas recordações às pessoas.

Abaixo, você vê o gol de Goltz, o minuto de aplausos para Roberto Bolaños e duas matérias da Univisión sobre o comediante. Uma fala sobre as homenagens que o comediante recebe no próprio estádio Azteca, neste domingo, e a outra fala da influência internacional dos personagens de Bolaños como Chaves e Chapolin. Divirta-se.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo