Segunda rodada é sempre um acerto de contas. Você descobre que aquele jogador que apostava tanto não vai render o esperado e o saca do time. Ou então, como adivinhar que um jogador como o Jesús Gámez, do Málaga, estaria no Dream Team? Pois é, não se desespere. Situações do tipo acontecem e não têm muitas chances de se repetirem. O negócio é não mudar tanto. Aposte na base que você montou e não perca pontos para efetuar mais transferências à toa. Agora, se você quiser mudar uma peça ou outra, eu te ajudo. Vamos às dicas preciosas para a próxima jornada da Champions.

Bom e barato – Alguns jogadores provaram que servem para compor elenco sem ter um alto custo. Casos do atacante Henrikh Mhkitaryan (Shakhtar Donetsk) e do meia Isco (Málaga). Ambos figuram no Dream Team da Uefa nessa primeira rodada. Ninguém esperava, fato também. Difícil crer que o atacante armênio vá brilhar ao enfrentar a Juventus, em Turim. Em relação ao meia do clube espanhol, podemos ter mais esperanças, afinal o Anderlecht não tem um bom sistema defensivo. Outro que figurou no Dream Team da Uefa foi o goleiro Fernando Muslera, do Galatasaray. O uruguaio jogou bem contra o Manchester United, apesar da derrota por 1 a 0. Boa aposta para a segunda rodada, tendo em vista que os turcos pegam o Braga, em casa.

Caros, mas compensam – Não dá para negar. Jogadores como Lukas Podolski (Arsenal), Mirko Vucinic (Juventus) e Klaas-Jan Huntelaar (Schalke) são boas apostas para essa rodada. Os clubes têm compromissos que permitem pagar um pouco mais pelos gols deles. Na “meiuca”, aposte em Eden Hazard (Chelsea). O belga vive grande fase e os atuais campeões enfrentam o modesto Nordsjaelland, da Dinamarca. Mesmo com a peleja sendo disputada em solo nórdico, o Chelsea deve conseguir a primeira vitória no torneio. Outro bom valor para o seu meio de campo é Santi Cazorla (Arsenal). Eu já tinha falado dele na primeira coluna e volto a dizer que vale a pena. O espanhol tem jogado bem e será o cérebro dos Gunners no duelo com o Olympiacos, no Emirates Stadium.

Cristiano Ronaldo e Messi – Ainda tem dúvida se vale gastar tanto dinheiro com a dupla? Para com isso.