Metalist vence e aproveita empate dos líderes para encostar na tabela

Na 11ª rodada do Campeonato Ucraniano, o empate sem gols no clássico entre Dynamo Kiev e Shakhtar Donetsk, no sábado, manteve os dois empatados na liderança com 27 pontos – o time de Donetsk leva vantagem no saldo de gols, mas os dois vêem o Metalist encostar na tabela, agora com dois pontos a menos.

Também no sábado, o time de Kharkiv derrotou o Dnipro por 1 a 0, com gol do brasileiro Taison aos 42 minutos do segundo tempo. O Dnipro teve Mandzuyk e Denisov expulsos.

Ainda no sábado o Vorskla, quinto colocado com 17 pontos, fez 3 a 1 no Volyn, décimo colocado com 12. Bezus, Rebenok e Grornov anotaram os gols do Vorskla, enquanto o brasileiro Maicon descontou.

Neste domingo, o Chernomorets Odessa saiu da zona de rebaixamento ao visitar e vencer o Zorya por 2 a 0, com gols de Burdujan e Kovalchuk. Agora a equipe de Odessa tem oito pontos, na 14ª posição.

Já o Oleksandria arrancou um empate em 1 a 1 com o Kryvbas, e saltou para a 12ª posição, com dez pontos. O Kryvbas é o sexto, com 17. Babatunde abriu o placar para o Kryvbas, mas Salhi igualou.

No último jogo deste domingo, o Arsenal Kiev, quarto colocado, fez 1 a 0 no lanterna Obolon,como visitante. O gol foi marcado por Veli Lampi.

Confira os jogos da 11ª rodada do Campeonato Ucraniano

Sábado, 24 de setembro

Vorskla 3×1 Volyn
Metalist 1×0 Dnipro
Dynamo Kiev 0x0 Shakhtar Donetsk

Domingo, 25 de setembro

Zorya 0x2 Chernomorets
Oleksandria 1×1 Kryvbas
Obolon 0x1 Arsenal Kiev

Segunda-feira, 26 de setembro

Tavriya x Illychivets
Metalurh Donetsk x Karpaty