O Metalits Kharkiv venceu com tranquilidade o Austria Viena por 4 a 1 nesta quarta-feira pelo Grupo G da Liga Europa e se garantiu como primeiro colocado. O time ucraniano abriu seis pontos de vantagem sobre o AZ, que passou a ser vice-líder com o empate frente ao Malmö.

O time ucraniano conseguiu abriu o placar aos 16 minutos. José Sosa fez a jogada, tocou para Marko Devic, dentro da área, finalizar e abrir o placar. Os austríacos empataram. Florian Klein aproveitou um erro da defesa, tocou para Florian Mader e, mesmo desequilibrado, conseguiu uma finalização por cima do goleio, a 30 metros do gol, aos 19 minutos. 

Antes do final do primeiro tempo, o Metalist marcou mais um. Edmar, depois de fintar Peter Hlinka, colocando no fundo da rede: 2 a a, aos 40 minutos. No segundo tempo, aos 15 minutos, os ucranianos conseguiram o terceiro gol. José Sosa novamente foi o protagonista, criou a jogada e Papa Gueye tocar de cabeça.

Já aos 45 minutos, José Sosa foi premiado pela boa atuação. O argentino marcou o quarto e definiu o marcador: 4 a 1, com tranquilidade.

O Malmö apenas empatou com o AZ por 0 a 0, o que elimina os suecos da disputa pela vaga. Desta forma, o Metalist Kharkiv chegou a 13 pontos, contra sete do AZ e cinco do Austria Viena. O Malmö, com um ponto, está eliminado.

Holandeses e austríacos entrarão na última rodada ainda com chances de classificação. O AZ recebe o Metalist, enquanto o Austria Viena recebe o Malmö.

Confira os jogos desta quarta-feira na Liga Europa:

Grupo A
Rubin Kazan 4×1 Shamrock Rovers
Tottenham x PAOK

Grupo B
Standard Liège x Hannover 96
Vorskla x Kobenhavn

Grupo C
Rapid Bucareste x Hapoel Tel-Aviv
Legia Varsóvia x PSV

Grupo G
Malmö 0x0 AZ
Metalist Kharkiv 4×1 Austria Viena

Grupo H
Braga 1×0 Birmingham
Maribor 3×4 Club Brugge

Grupo I
Rennes 0x0 Udinese
Celtic 0x1 Atlético de Madrid