Salve, salve, pessoal! Esse tipo de notícia é algo que sempre gostamos de dar. Até deixamos passar uns dias depois de bater a marca de 10 mil, alcançada no último sábado, porque queríamos trazer mais novidades. Aproveitamos a marca dos 10 mil alcançados para fazer também anúncios com as novidades que, graças a vocês, voltaremos a ter.

Nossa sensação neste momento é a do Leicester na temporada 2015/16, quando o início avassalador surpreendeu muita gente, inclusive o próprio time. Em determinado momento, o técnico Claudio Ranieri dava entrevista ao Match Of The Day, da BBC, e Gary Lineker, ídolo histórico do Leicester, brincava se seria possível conquistar uma vaga na Champions League. O técnico italiano riu, disse que não era possível e afirmou que o objetivo era garantir a permanência na Premier League.

O Leicester vinha de um final de temporada emocionante com o técnico Nigel Pearson, que conseguiu uma impressionante arrancada no final e o time escapou do rebaixamento que parecia certo. Portanto, o pensamento de Ranieri era de pés no chão, compreensivelmente. A nossa sensação por aqui era essa quando começamos a campanha, mesmo com o excelente início: precisamos evitar o rebaixamento, ou, no nosso caso, evitar que o site fechasse. Os resultados continuaram vindo, mas os nossos pés seguem firmes no chão.

Bater a campanha dos 10 mil é como estar subindo na tabela, sem convicção que será possível continuar a trajetória. Ranieri contou que o objetivo era evitar o rebaixamento e incentivou os jogadores a manterem a consistência defensiva e, a cada jogo sem tomar gol, oferecia pizza ao time.

No início da trajetória, só queríamos evitar que o site fechasse, cortando gastos atuais (com a gente mesmo, inclusive). Só que de repente, vocês nos fizeram sonhar. E agora, começamos a pensar: Ora, por que não? Nós estamos sorrindo aqui, vendo a campanha que nos surpreende e começando a sonhar. Quem sabe conseguimos manter a nossa operação atual e, quem sabe, melhorar?

Primeiramente, a seção Capitais do Futebol está de volta! Já estamos colocando em pauta qual será a primeira desta seção resgatada, mas o fato é que teremos mais uma seção clássica da revista Trivela de volta. Isso muito nos alegra, porque é um tipo de conteúdo que gostamos de fazer e achamos que tem muito a ver com a nossa história.

Este, aliás, é um dos motes da nossa campanha. Com a redução sistemática da equipe para manter a Trivela no ar ao longo dos anos, fomos perdendo a capacidade de fazer tudo que o site já fez. Aos poucos, perdemos muitas coisas do que gostaríamos de fazer. Com a situação que chegamos, seriamente ameaçados de vermos o site que tanto nos dedicamos deixar de existir, pensamos em justamente buscar nossas origens para combinar com o nosso conhecimento atual, nossa experiência e tudo que imaginamos para o futuro e nunca conseguimos realizar.

A resposta de vocês, já na pesquisa, mas principalmente aqui no Apoia.se, nos mostrou que o caminho era mesmo esse. E, graças a vocês, podemos não só comemorar a marca de R$ 10 mil por mês, mas também anunciarmos os primeiros retornos com as metas já batidas. Algumas já estão entregues: as newsletters, que vocês já estão recebendo, e a loja, que criamos na Colab55. Explicamos o quanto a loja é uma ideia inicial, que estamos testando para entender e melhorar com o tempo.

A terceira meta é quando começam as novidades por aqui. O Fiscalize Catar 2022, (no menu, vá em Especiais > Fiscalize Catar 2022) que resgata uma ideia criada em 2007 para a Copa 2014, vai trazer a cobertura sobre o que acontece na preparação para a próxima Copa, seja em campo, seja fora de campo. Intensificaremos a cobertura que já fazemos desde 2010, quando foi anunciado que a Copa seria no Catar, e trazer um olhar mais direcionado para o torneio.

Uma vez por mês, traremos matérias sobre esse assunto. E a novidade é justamente esta: ficamos felizes em inaugurar esta nova seção nesta sexta-feira, com dois textos. Um de Caio Maia, lembrando da criação da seção da revista lá em 2007 – e da qual ele era editor. E também temos outro texto, deste que vos escreve, sobre a Fifa ter publicado um documento que admite que dirigentes receberam propina para votar no Catar para sede da Copa 2022.

Este é só o início. Na próxima semana, iremos estrear a seção Conheça o jogador, que também só voltará a existir graças a vocês (e aguardem pelo Conheça o clube). Serve como um presente de Natal para vocês, nossos apoiadores, que nos fizeram continuar existindo e continuar sonhando.

Ainda estamos fazendo o planejamento das próximas metas. A colunista de futebol feminino, que está em negociações; as colunas para as cinco grandes ligas da Europa; a edição extra do podcast; e os e-books da Trivela. Tudo isso chega em janeiro, junto com o ano de 2020. Estamos muito animados para termos as novas seções no site e resgatar um pouco da alma trivelista da época da revista.

Temos também a próxima meta, os vídeos no Youtube, algo que consideramos muito importante. E temos mais também na meta seguinte, de fazer um Almanaque. Vamos nessa, porque juntos podemos muito mais. O Leicester aqui já está salvo do rebaixamento, mas precisamos da continuidade do projeto para ir à Champions League. Ou será que dá para ganhar o título?

E mais uma vez: obrigado!

Ainda não é apoiador? Clique em Apoia.se/Trivela e seja mais um a fazer a Trivela bater mais metas, trazer mais conteúdo e continuar sendo o melhor site do futebol do Brasil.