Uma das nossas metas para o projeto aqui do Apoia.se era uma que, esta sim, esperávamos bater rapidamente. A loja da Trivela é algo que nós estamos pensando há muitos meses, mas tornar a ideia uma realidade era algo complicado. A nossa Pesquisa Trivela 2019 mostrou que vocês, leitores, ouvintes, nosso público, queriam produtos da Trivela. Aceleramos a busca por uma solução e ficamos muito felizes em apresentar aqui a concretização disso tudo: a Trivela agora também tem uma loja, em parceria com a Colab55.

O grande problema para termos uma loja da Trivela é logístico. Precisamos ter o material para, por exemplo, uma camiseta, mandar personalizar e depois distribuir para quem quiser. Tudo isso tem um custo que torna essa operação muito complicada. Procuramos soluções que pudessem se adequar à nossa realidade, sem que precisássemos gastar um dinheiro que não temos como investimento.

Depois de muito procurar, encontramos a Colab55. Eles nos oferecem uma solução simples: nós entramos com a arte, eles entram com os produtos e logística. Claro, isso tem um custo: teremos um lucro muito pequeno em cada um dos produtos. Mesmo assim, consideramos que, neste momento, é mais importante termos uma loja, com os nossos produtos, do que ter margens de lucro maiores. Além do que, a operação é muito custosa e difícil para um site pequeno como o nosso e o Colab55 nos poupa desse trabalho.

Os preços passam longe de serem os que gostaríamos, mas, por todos os motivos que dissemos antes, todo o custo de produção e logística acaba tornando o preço mais alto do que gostaríamos. É a forma de viabilizar e, como dissemos, o lucro é baixo em cada um dos produtos. Abaixo colocamos os preços a que temos acesso, com o lucro que temos em cada um deles, como forma de manter a transparência dessa operação. 

Inspiração na revista

Com todas essas questões postas, estamos felizes em podermos anunciar que a Trivela, enfim, passa a ter uma loja com seus produtos. Por enquanto, temos apenas uma linha de produtos, que chamamos de “Trivela Retrô”. Isso porque reeditamos um modelo da camisa que fizemos na época da revista. Quando eu entrei na Trivela, em 2009, a revista estava na sua última edição e ficaríamos apenas no site. A camiseta, porém, é algo tão marcante que eu tenho até hoje – eu sou dessas pessoas que têm camisetas de 10 anos.

Além da camiseta, trouxemos muito mais nesta primeira linha: caneca, caderno, adesivo, azulejo, almofada, pôster… Bom, uma linha inteira de produtos com a inspiração na revista Trivela. Por isso, você verá a arte que traz o nosso logo daquela época. O nosso logo atual surgiu em 2018, com o Almanaque da Copa, portanto tem pouco mais de um ano. 

Nossa ideia é termos muito mais linhas, com novas artes e mais produtos ao longo do tempo. Também continuaremos estudando novas soluções para a loja, de forma a termos mais controle sobre todo o processo. Neste momento, damos o primeiro passo e convidamos você a conhecer e olhar os nossos produtos. 

Como forma de incentivar este início, ativamos uma promoção pela ferramenta do Colab55 que dá frete grátis para todo mundo que comprar no link que deixamos aqui (com valor mínimo de compra em R$ 129 e só vale na nossa loja).

Abaixo, a tabela de preços, com a discriminação de preço-base e o lucro que temos em cada um dos produtos.

Preços dos produtos na loja Trivela, na Colab55

Esperamos que vocês gostem e, claro, estamos aberto às opiniões de vocês para aprimorar ainda mais também como loja.

Visite a loja da Trivela: colab55.com/@trivela

Ainda não é nosso apoiador? Venha para a comunidade! Ainda temos muitas metas a serem batidas! E você pode tornar a Trivela mais forte:

Apoia.se/Trivela