Dennis Bergkamp é um dos maiores jogadores da história do Arsenal e, não por acaso, é lembrado com carinho pelos torcedores até hoje. Vestiu a camisa 10, depois e passar e fracassar na Internazionale, da Itália, contratado depois de surgir como uma das grandes promessas do futebol holandês no Ajax. Foi anunciado pela KNVB, a federação holandesa de futebol, que Bergkamp venceu uma eleição de melhor jogador do país nos últimos 25 anos.

VEJA TAMBÉM:
– Bergkamp virou até carro alegórico em mais um comercial sobre a Copa
– A foto que eternizou Bergkamp na entrada do Emirates
– [Especial] Os 15 maiores golaços dos 15 anos da Trivela

“Todos os cinco ex-jogadores da seleção indicados foram baseados em seu mérito pela Holanda”, afirmou o presidente da KNVB, Michael van Praag. “Bergkamp foi um jogador com uma técnica fabulosa, sempre com um olho para uma bola em profundidade e foi um mestre do passe final. O público holandês apreciou muitas partidas dele com a Orange. Ele se encaixa de forma excelente com os outros ex-jogadores da seleção que já estão no Hall da Fama da Orange”, disse o dirigente.

Bergkamp atualmente é assistente técnico no Ajax, junto com outro ex-jogador da seleção, o técnico Frank De Boer. Pela seleção, Bergkamp fez 77 jogos e marcou 37 gols. Jogou a Eurocopa de 1992, 1996 e 2000, além das Copas do Mundo de 1994 e 1998. Jogou pelo Ajax, entre 1986 e 1993, Internazionale, entre 1993 e 1995, e foi então que jogou o melhor da sua carreira, pelo Arsenal, de 1995 até encerrar a carreira, em 2006. Com 45 anos, é uma lenda e vai ganhar uma outra estátua em seu país. Merecidíssimo. Deixamos vocês com o vídeo com 10 momentos do atacante:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

COPA: Para você morrer de saudades: Os 64 jogos da Copa em um vídeo de um minuto
GOLS: Aprendizes de Tsubasa: os 20 gols mais bonitos da J-League 2014
ARTILHEIRO: Cristiano Ronaldo chegou a 200 gols no Espanhol e você pode ver todos eles neste vídeo