A paralisação de La Liga pela pandemia do coronavírus nos deixou muito tempo sem ver o que Lionel Messi é capaz de fazer, mas logo no primeiro jogo, o argentino já mostrou seu repertório. Em uma vitória absolutamente tranquila, Messi fez duas assistências e terminou a atuação com um belo gol de pé direito na vitória do Barcelona sobre o Mallorca por 4 a 0. O jogo ainda contou com o primeiro gol de Martin Braithwaite pelo clube, além da volta de Luis Suárez, que estava machucado e saiu do banco.

A partida foi bastante tranquila e o Barcelona conseguiu abrir o placar logo no primeiro lance. Em uma descida do lateral esquerdo Jordi Alba, ele cruzou para a área e Arturo Vidal chegou com força para cabecear e marcar: 1 a 0, antes dos dois minutos. O gol deixou o Barcelona com muita tranquilidade na partida, controlando as ações, a posse de bola e sem sofrer.

O segundo gol veio só no final do primeiro tempo. Aos 37 minutos, foi Lionel Messi que estava pela esquerda e cruzou pelo alto. Braithwaite chutou bonito, pelo alto, e marcou um belo gol: 2 a 0. O dinamarquês mal comemorou o gol, mesmo sendo o seu primeiro pelo clube.

O segundo tempo caminhava de forma bastante tranquila, com o Barcelona controlando o ritmo do jogo com a posse de bola. Até que a conexão pelo lado esquerdo, que jã tinha gerado dois gols, funcionou entre os dois que fizeram assistências aos gols anteriores. Lionel Messi fez o lançamento por cima da zaga para Alba, que saiu na cara do gol, avançou e chutou para marcar: 3 a 0, aos 33 minutos. O gol ainda foi checado pela VAR por um possível impedimento de Alba, mas o jogador estava em posição legal.

O jogo já estava resolvido, mas a bola caiu nos pés de Messi, dentro da área. Ele fintou da esquerda para dentro e, de pé direito, chutou com calma para acertar bem no alto, sem chance de defesa, e marcar o quarto gol do time: 4 a 0 Barcelona.

A vitória tranquila do Barcelona mascara um pouco a atuação de Takesufa Kubo, meia do Osasuna, que está emprestado pelo Real Madrid. Apesar de hoje pertencer ao maior rival, Kubo fez a base pelo Barcelona e tem uma série de lances impressionantes pelo clube, como mostra o vídeo abaixo.

Na volta de La Liga, nada mudou: o Barcelona segue líder, venceu e contou com a atuação decisiva de Messi. Em nenhum momento o Mallorca ameaçou a vitória do Barcelona, que controlou o jogo, o ritmo e construiu a vitória sem forçar. Deu tempo não só para o retorno de Luis Suárez, aos 12 minutos no segundo tempo, no lugar de Antoine Griezmann, como também de dar um pouco de tempo de jogo para Junior Firpo, já que Alba não poderá jogar a próxima partida por suspensão.

O Real Madrid, segundo colocado, volta à disputa de La Liga neste domingo, em partida contra o Eibar, em casa. O Barcelona volta a campo na próxima rodada na terça-feira, 16, contra o Leganés. O Osasuna jogará na quarta, 17, contra o Atlético de Madrid.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore