O zagueiro Per Mertesacker ficará afastado dos jogos do Arsenal por “um longo período”, declarou o técnico Arsène Wenger. O jogador se contundiu em partida contra o Sunderland, no último final de semana, e precisou fazer uma operação para reconstituir os ligamentos de seu tornozelo.

“Infelizmente ele passou por cirurgia e nós o perderemos por um bom tempo. O período exato eu não sei, mas ele terá que reconstruir seus ligamentos, então será uma longa recuperação”, afirmou Wenger, em coletiva nesta sexta-feira.

A contusão de Mertesacker também preocupa a seleção alemã, que ainda espera contar com o jogador para a disputa da Euro 2012. O defensor disputou sete partidas ao longo das eliminatórias. A estreia do Nationalelf acontece no dia nove de junho, contra Portugal.

Além do alemão, outro desfalque para a defesa é Laurent Koscielny, que lesionou o joelho contra o Milan, na última quarta-feira: “Ele passou por exames ontem e as notícias são boas. Ele estará fora por apenas uma semana perderá apenas o jogo contra o Sunderland, no sábado”.