Mendy já justifica sua contratação, com defesas decisivas no morno United 0x0 Chelsea de Old Trafford

Manchester United e Chelsea fizeram o jogo mais pesado da rodada na Premier League, com a vitória na mira de ambos pela recuperação. Os Red Devils se refizeram da goleada sofrida contra o Tottenham sobretudo ao baterem o Paris Saint-Germain na estreia da Champions League, mas também precisavam de uma prova de força na Premier League. Já o Chelsea, apesar da série invicta recente, havia empatado quatro dos cinco compromissos anteriores. E o placar sequer sairia do zero em Old Trafford. Edinson Cavani estreou, mas não passou de um lance perigoso, enquanto o novo goleiro Edouard Mendy seria importante para os Blues conquistarem um ponto fora de casa.

O Manchester United vinha com alterações em relação à formação que derrotou o PSG, com Bruno Fernandes e Marcus Rashford encabeçando o ataque. O Chelsea também trocou peças e até sua tática, embora confiasse num trio de frente formado por Christian Pulisic, Kai Havertz e Timo Werner. Apesar dos nomes, seriam dois times extremamente cautelosos, que pouco se arriscariam no ataque e não dariam trabalho às defesas. A primeira meia hora da partida seria arrastada, diante da passividade dos times.

Somente depois dos 30 minutos é que o jogo esquentou. Mendy quase entregou o ouro num passe errado pela linha de fundo. E o goleiro se redimiu com duas boas defesas, diante de Rashford e Juan Mata. Parou o jovem com o pé, no mano a mano, e depois pegou uma batida colocada do veterano. O Chelsea, por mais que tentasse sair e tivesse mais posse, pouco conseguiu incomodar David de Gea. Pulisic foi quem mais apareceu, sem força em seus chutes. No máximo, as duas equipes reclamariam de pênaltis não marcados – de Harry Maguire em César Azpilicueta e de Thiago Silva em Rashford.

A partida não mudou muito de cara durante o segundo tempo e, por isso mesmo, o Manchester United viria com duas alterações aos 13 minutos. Cavani fez sua estreia, entrando em campo ao lado de Paul Pogba. O uruguaio quase abriu a contagem em seu primeiro toque na bola, com um desvio perigoso que lambeu a trave. A resposta do Chelsea seria dada por Reece James, mas seu cruzamento não seria aproveitado pelos companheiros dentro da área. O receio parecia ainda prevalecer em Old Trafford.

O fim do jogo guardaria um pouco mais de iniciativa do United em busca da vitória. Prevaleceu a defesa do Chelsea. Thiago Silva foi muito bem para travar as jogadas dos adversários, inclusive contra Cavani, seu antigo companheiro. Além do mais, Mendy voltaria a confirmar por que foi um reforço pertinente, ao pegar, com uma bela ponte, o tiro de Rashford que seguia em direção ao canto. A dois times que precisam de respostas, acabaria como uma noite insuficiente.

O Manchester United é o 15° colocado na Premier League. Conquistou sete pontos em seus primeiros cinco jogos. O Chelsea está melhor, mas não muito, em uma tabela bastante equilibrada. Ocupa o sexto lugar, com nove pontos e uma partida a mais.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore