Will Grigg foi um dos grandes destaques da Eurocopa. E isso sem o norte-irlandês sequer ter levantado do banco de reservas. Em todos os estádios que a Irlanda do Norte jogou durante o torneio, o hit “Will Grigg’s on fire, your defence is terrified” era cantado a plenos pulmões. Mas Michael O’Neill optou por não mandar o queridinho da torcida à campo. Nem para dar um toque na bola e o juiz apitar o final de uma das partidas. Eis que hoje, a Uefa divulgou uma lista com os jogadores que os 55 membros associados à instituição elegeram como os melhores da Europa da temporada de 2015/16. E, adivinhem só? Will Grigg está presente nela. É, parece que o atacante do Wigan não é adorado só pelos torcedores.

VEJA MAIS: [Vídeo] Will Grigg deixou essa multidão toda em chamas na recepção à seleção em Belfast

Para chegar a uma lista com dez atletas, jornalistas de cada uma das 55 federações que são ligadas à Uefa tiveram que listar quais foram, segundo eles, os cinco melhores jogadores da Europa na última temporada. E em ordem crescente. O primeiro colocado recebeu cinco pontos, o segundo quatro e assim por diante. Então, foi assim que a Uefa chegou ao resultado final. Quer dizer, quase final, já que ainda não é a última etapa do processo para eleger qual nome mais se destacou no continente em 2015/16.

Os melhores colocados, até agora, foram, em ordem alfabética: Gareth Bale (Real Madrid), Gianluigi Buffon (Juventus), Antoine Griezmann (Atletico de Madrid), Toni Kroos (Real Madrid), Lionel Messi (Barcelona), Thomas Muller (Bayern de Munique), Manuel Neuer (Bayern de Munique), Pepe (Real Madrid), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Luis Suárez (Barcelona). Destes, sairão três finalistas, que serão nomeados em agosto.

Apesar de ser o único dos 47 nomes levantados que não disputou a primeira divisão do campeonato local com seu clube, Will Grigg foi muito importante ao Wigan campeão da League One (terceira divisão na pirâmide do futebol inglês). De 40 jogos que participou, o atacante balançou as redes 25 vezes. Muito da promoção à Championship se deve aos seus gols e suas boas atuações ao longo da competição.

O norte-irlandês pode até ter ficado chateado por não ter tido oportunidade de mostrar seu talento ao som da música que martela na cabeça mais do que o jingle da Euro. Mas, com certeza, ele deve estar bastante feliz por ter sido colocado no mesmo patamar que Paul Pogba, Diego Godín, Giorgio Chiellini e Hugo Lloris.

Confira quais jogadores receberam votos além dos dez melhores:

11 Riyad Mahrez (Leicester)
12 Jamie Vardy (Leicester)
13 Dimitri Payet (West Ham)
14 Jérôme Boateng (Bayern de Munique)
15 Arturo Vidal (Bayern de Munique)
16 Luka Modric (Real Madrid)
17 N’Golo Kanté (Leicester)
18 Zlatan Ibrahimović (PSG/Manchester United)
19 Eden Hazard (Chelsea)
19 Andrés Iniesta (Barcelona)
19 Neymar (Barcelona)
19 Renato Sanches (Benfica/Bayern de Munique)
23 Robert Lewandowski (Bayern de Munique)
24 Gonzalo Higuaín (Napoli)
25 Giorgio Chiellini (Juventus)
25 Diego Godín (Atletico de Madrid)
25 Will Grigg (Wigan)
25 Hugo Lloris (Tottenham)
25 Paul Pogba (Juventus)
30 Toby Alderweireld (Tottenham)
30 Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund)
30 Kevin De Bruyne (Manchester City)
30 Kevin Gameiro (Sevilla)
30 Grzegorz Krychowiak (Sevilla/PSG)
30 Blaise Matuidi (PSG)
30 Georges-Kévin N’Koudou (Olympique de Marseille)
30 Jan Oblak (Atletico de Madrid)

TRIVELA FC: Conheça nosso programa de relacionamento e marque um golaço pelo jornalismo esportivo independente!