Melhor na fase de classificação, Chivas é surpreendido pelo Querétaro

Melhor time da fase de classificação para os mata-matas do Campeonato Mexicano, o Chivas Guadalajara foi superado neste sábado pelo Querétaro. Jogando fora de casa, no estádio La Corregidora, o rebaño sagrado foi derrotado por 2 a 1, na primeira partida das quartas de final do Apertura.

O time da casa abriu o placar aos nove minutos de jogo, com o uruguaio Carlos Bueno. O atacante voltaria a balançar as redes aos 25 do segundo tempo, aumentando a diferença. Já nos acréscimos finais, o Chivas descontou com Jorge Enríquez. Para a partida de volta, o Querétaro possui a vantagem do empate.

Segundo colocado na fase de classificação, o Cruz Azul também se deu mal, ao perder por 2 a 1 para o Morelia. Javier Orozco ainda abriu o placar para os cementeros no primeiro tempo, mas a situação passou a se complicar aos 25, quando Fausto Pinto foi expulso. Nos dois minutos finais, Rafael Marquez Lugo anotou dois tempos e confirmou a virada.

Fora de casa, o Santos Laguna abriu vantagem sobre o Jaguares, mas permitiu empate por 2 a 2. Felipe Baloy e Oribe Peralta marcaram 2 a 0 para os Laguneros. No entanto, depois que Cárdenas recebeu vermelho e deixou os visitantes com um a menos, os felinos igualaram, com gols de Jackson Martínez e Franco Arizala.

Por fim, o Tigres foi o único clube a vencer longe dos seus domínios, batendo o Pachuca por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Hector Mancilla, aos 26 minutos do primeiro tempo. Após o intervalo, Carlos Salcido ainda foi expulso pelos auriazules, mas não prejudicou sua equipe no marcador.

Confira os jogos de ida das quartas de final do Apertura Mexicano:

Sábado, 19/nov
Querétaro 2×1 Chivas
Morelia 2×1 Cruz Azul

Domingo, 20/nov
Jaguares 2×2 Santos Laguna
Pachuca 0x1 Tigres