Melhor ataque da Serie A, Napoli tentou, mas Handanovic fez Inter sair com empate

Atuação do goleiro da Inter foi decisiva contra o Napoli no primeiro jogo que o time do sul perdeu pontos na tabela

Por toda expectativa que se tinha do jogo, Napoli e Internazionale fizeram uma partida abaixo do esperado. O empate por 0 a 0 no estádio San Paolo acabou sendo melhor para o time de Luciano Spalletti. Com uma postura mais cautelosa, o time conseguiu parar o forte ataque do Napoli comandado por Maurizio Sarri. Os dois times possuem a melhor defesa do Campeonato Italiano até aqui, com apenas cinco gols sofridos em nove jogos.

LEIA TAMBÉM: Spalletti: “Se Sarri continuasse a trabalhar no banco, a esta altura ele poderia ser o Ministro da Economia”

Sarri escalou Jorginho e Allan no meio-campo, dois jogadores poupados no jogo de meio de semana pela Champions League. Os dois ajudaram o time a ter mais controle do jogo no meio-campo. A Inter veio com um meio-campo com Matías Vecino, Roberto Gagliardini e Borja Valero – este mais adiantado. Só que o time ficou pouco com a bola. O Napoli, como esperado, controlou as ações na maior parte do tempo.

O grande destaque foi o goleiro Samir Handanovic. Foram cinco defesas ao longo do jogo, algumas delas em finalizações complicadas do ataque do Napoli. Aos 19 minutos, Raul Albiol cruzou da direita, José Calejón finalizou e Handanovic defendeu. No rebote, Dries Mertens bateu, mas o goleiro novamente defendeu.

Aos 34, em um lançamento longo de Marek Hamsik para o lado esquerdo, Lorenzo Insigne tocou de cabeça e novamente o goleiro da Inter, bem posicionado, defendeu. Antes do fim do primeiro tempo, a Inter também teve uma boa chance dentro da área em um passe de Candreva para Perisic, que ajeitou de cabeça para Borja Valero finalizar e o goleiro Pepe Reina defender.

No segundo tempo, uma linda arrancada de Roberto Gagliardini, logo no primeiro minuto, levou muito perigo. Ele tocou para Mauro Icardi, que devolveu a ele. O meio-campista tirou do goleiro e, quase sem ângulo, tocou na direção do gol, mas Albiol, em cima da linha, tirou.

Apesar de ser o melhor ataque do Campeonato Italiano com 26 gols marcados, o Napoli não conseguiu mostrar armas para vencer a defesa interista. O bom desempenho defensivo do adversário fez o Napoli perder seus primeiros pontos na Serie A. Eram oito jogos e oito vitórias. Já a Inter empata pela segunda vez na campanha, com outras sete vitórias. Assim, o time está a dois pontos do líder Napoi, 25 a 23.