Bruno Fernandes tem recebido merecidos créditos por ter revitalizado o meio-campo do Manchester United, mas, nesta quinta-feira, o setor inteiro contribuiu para que o time de Ole Gunnar Solskjaer amassasse o LASK Linz por 5 a 0, em um estádio vazio, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa.

Quatro dos cinco gols anotados em Linz foram marcados ou tiveram assistência de jogadores criativos do United e quem mais uma vez brilhou foi o atacante Odion Ighalo, contratação de emergência do Manchester United na janela de janeiro para suprir as ausências do ataque por desfalque. Fez seu quarto gol em 318 minutos em campo pelos Red Devils.

A partida começou um pouco travado, mas, aos 18 minutos, o Manchester United começou a impor sua superioridade, liderado por Bruno Fernandes, que deu belo passe para Luke Shaw cruzar. O goleiro Alexander Schlager desviou o cruzamento nos pés de Mata que, porém, bateu para fora.

Dez minutos depois, Fernandes deu outro bonito passe, com a parte de fora do pé, para Ighalo domar a bola na entrada da área e soltar a bomba de perna esquerda: 1 a 0.

No segundo tempo, a porteira abriu. Ighalo acionou Daniel James, que puxou da esquerda para o meio e ampliou com uma batida rasteira. Fred encontrou Mata livre na entrada da área e, desta vez, o espanhol teve tranquilidade para acertar o canto.

Nos acréscimos, Tahith Chong lançou Mason Greenwood, que acertou as duas traves antes de fazer o quarto do United. Ainda deu tempo de o goleirão Schlager aceitar a batida de Andreas Pereira de fora da área, praticamente determinando o destino deste duelo das oitavas de final da Liga Europa.

.

.