Mesmo já tendo jogado as últimas partidas do Liverpool pelo Campeonato Inglês, o atacante Fernando Torres ainda terá de se recuperar por um tempo até voltar à sua melhor forma. A declaração foi feita pelo chefe da equipe médica do Liverpool, Peter Brukner.

Torres ainda se recupera de duas lesões no joelho, sofridas nos quatro primeiros meses do ano, além de um problema muscular, que o acometeu enquanto ele estava com a seleção da Espanha que disputou a Copa do Mundo.

Brukner, no entanto, também disse que a recuperação de Torres está sendo mais rápida do que o previsto, o que permitiu a ele reestrear pelo Liverpool já na primeira partida da equipe pela Premier League, contra o Arsenal: “Ele está, na verdade, à frente do tempo previsto. Ele jogou um jogo mais cedo do que pensávamos. Ele começou jogando alguns minutos, então mais minutos, e então começou as partidas como titular. Se não fosse por um chute no queixo contra o West Bromwich, ele teria jogado toda a partida.”

Sobre a recuperação, o médico dos Reds falou: “Estamos, agora, no estágio em que ele pode jogar toda uma partida. Ele ainda não está no seu ápice físico, isso levará mais três ou quatro semanas, mas acho que pode-se ver, a cada jogo em que ele atuou, que ele está melhorando. Não acho que levará muito tempo até que o velho Fernando Torres volte.”