Aos 19 anos, Kilyan Mbappé é o segundo jogador mais caro do mundo, é campeão do mundo e está no clube mais badalado do seu país. O valor da sua transferência foi motivo de uma pergunta em entrevista ao canal suíço RTS, e o jogador, sempre humilde e que mostra muita tranquilidade e sensatez quando fala à imprensa, deu boas respostas sobre isso.

LEIA TAMBÉM: Mbappé, sobre Messi e Cristiano Ronaldo: “Ainda não há ninguém melhor”

“É um valor realmente indecente para mim, que venho de uma família razoavelmente modesta”, afirmou o jogador francês. “É verdade que é indecente, mas o mercado é assim e o mundo do futebol funciona assim, eu não vou revolucionar o futebol. Em um sistema, você tem que saber como respeitar e ficar no seu lugar também”, declarou o jogador.

“Eu não quero ser uma cópia de ninguém”, disse. “Assim como os mais velhos, você quer marcar a sua história, não ser uma cópia de outro. Eu acho que é natural ter autoestima elevada, ainda que na vida do dia a dia nós devemos ter a humildade que é a força dos grandes”, afirmou Mbappé.

“Nós temos que manter um lado criança”, disse ainda o jogador. “Ficar um pouco imaturo não é ruim. Há muita pressão no futebol que um pouco de alegria para viver, um pouco de diversão, não é ruim nesse ambiente”, explicou o francês. “Não há hora ruim para vir, eu sempre brinco, mesmo cinco minutos antes do jogo”.

Após a conquista da Copa do Mundo, Mbappé e o elenco da seleção francesa foram recebidos por Emmanuel Macron, presidente da França. “Emmanuel Macron foi realmente respeitoso e adorável conosco. Ele é um grande homem”, disse o atacante, que disse não ter ficado nervoso antes do encontro. “Eu nunca fico nervoso, eu nunca tenho medo, eu tenho uma vida de sonho e quando você tem uma vida assim, você não tem medo”, disse o jogador do PSG.

Indicado à Bola de Ouro de 2018, Mbappé não está entre os favoritos, mas certamente está entre os maiores candidatos a ganharem o prêmio um dia. É uma das grandes estrelas do futebol mundial e é o mais badalado jogador da campeã França, que tem outros grandes destaques como Antoine Griezmann. A seleção francesa joga contra a Holanda pela Liga das Nações nesta sexta-feira. Na próxima terça, o adversário será o Uruguai, em um amistoso.


Os comentários estão desativados.