Costuma ser natural que as seleções campeãs do mundo voltem às atividades em um ritmo mais lento. Na primeira Data Fifa após o bi mundial, a França empatou com a Alemanha tomando pressão e venceu a Holanda. Já nesta quinta, em amistoso contra a Islândia, os Bleus flertaram com o vexame. A torcida em Guingamp esperava ao menos uma vitória confortável, considerando a queda de desempenho dos nórdicos. Todavia, os franceses tiveram que se contentar com a reação ao final. O empate por 2 a 2, com dois tentos anotados depois dos 41 do segundo tempo, evitaram o tropeço. Ficam as reticências sobre o time de Didier Deschamps, resgatado pelo imparável Mbappé e abrilhantado por uma defesa quádrupla de Lloris.

A França rodou bastante seu time. Alguns titulares absolutos no Mundial começaram no banco – casos de N’Golo Kanté, Blaise Matuidi e Kylian Mbappé. Ainda assim, era uma escalação forte, com Paul Pogba, Antoine Griezmann e Ousmane Dembélé. Não funcionou no início. A Islândia abriu o placar aos 30 minutos, em bola que Alfred Finnbogason roubou e rolou para Birkir Bjarnasson arrematar da entrada da área, no cantinho. E por mais que os Bleus tentassem igualar, o segundo não saiu por um milagre de Hugo Lloris, aguentando um bombardeio à queima-roupa. Já na segunda etapa, Gylfi Sigurdsson cobrou escanteio e Kari Árnasson ampliou aos 13 minutos.

Diante da diferença, a França passou a pressionar mais. O goleiro Hannes Halldórsson também fez seu milagre. Todavia, Kylian Mbappé apareceu para buscar o empate, deixando o banco na meia hora final. O primeiro gol veio aos 41, em ótima jogada do garoto pela direita. Ele deu um drible desconcertante sobre o marcador e, na linha de fundo, cruzou. Dentro da pequena área, a bola bateu nas pernas de Holmar Eyjólfsson e entrou. Por fim, depois de um toque de mão, o camisa 10 se encarregou de cobrar o pênalti para definir.

O negócio fica um pouco mais sério para a França na próxima terça-feira. Os Bleus voltam a campo pela Liga das Nações. A equipe de Didier Deschamps encara a Alemanha e, depois do que aconteceu no encontro anterior com os germânicos, deverá realizar menos testes em seu elenco. Se quiser disputar mais um título na temporada, não poderá ficar por um fio outra vez.


Os comentários estão desativados.