Um dos principais jogadores do mundo atualmente, Kylian Mbappé, de 19 anos, se mostrou ambicioso. Campeão do mundo pela França, ele pretende ir além. Falou que tem objetivo de conquistar mais títulos, incluindo o ouro olímpico – algo que seus companheiros de PSG, Neymar e Marquinhos, conseguiram em 2016. Também falou sobre ganhar a Champions e, embora tenha se mostrado ambicioso, não deu relevância a perguntas sobre a Bola de Ouro.

LEIA TAMBÉM: A Alemanha até buscou se reerguer, mas a virada da França complica ainda mais Joachim Löw

“Eu ainda tenho muita coisa para fazer”, afirmou Mbappé em entrevista à RMC Sport, em visita a Bondy, comuna na periferia de Paris. “Com a França, eu ainda tenho a Eurocopa para vencer. Eu também, por que não, gostaria de competir nas Olimpíadas. Então, com o PSG, nós todos sabemos o que está faltando aqui”, contou o atacante, referindo-se à Champions League, sonho do clube parisiense.

Um dos mais cotados jogadores para a Bola de Ouro, ainda que não seja o favorito, Mbappé não deu muita importância para isso quando perguntado a respeito. Ele também está na disputa pelo prêmio Kopa, que elege o melhor jogador sub-21. “A conversa sobre Bola de Ouro não é bem-vinda aqui. Nós podemos falar sobre isso em algum momento futuro”.

O goleiro Gianluigi Buffon, companheiro de Mbappé nesta temporada no PSG, fez elogios ao atacante. “Considerando suas qualidades, o que ele mostrou em campo e durante a Copa do Mundo, sim, Kylian merece a Bola de Ouro. Eu não posso argumentar contra isso”, disse o goleiro.

“Na Itália, Kylian é comparado com jogadores como Roberto Baggio, Alessandro Del Piero e Francesco Totti. Ele tem talentos excepcionais e qualidades técnicas que eu raramente vi antes”, analisou o goleiro italiano. “Kylian é um fenômeno. Se ele continuar a querer ser o melhor e permanecer entusiasmado e fundamentado, poderá durar muito tempo”.

Nesta temporada, Mbappé começou muito bem. São sete jogos até aqui e 10 gols marcados, além de quatro assistências. É o artilheiro da Ligue 1 ao lado de Neymar.