Andrés Iniesta, 32 anos, sabe que sua carreira em alto nível aproxima-se do fim, apesar de ainda ser um meia genial. Nesta temporada, tem sofrido com lesões e atuou apenas 11 vezes no Campeonato Espanhol, apenas seis desde o começo da partida. Foi titular contra o Paris Saint-Germain e, em meio à goleada sofrida pelo Barcelona por 4 a 0, teve um interessante diálogo com Matuidi, no qual apontou o seu sucessor: Marco Verratti.

LEIA MAIS: Incansável e eterna: Formiga estreia pelo PSG marcando em goleada por 11 a 0

O meia italiano foi um dos destaques do PSG na partida. Em um momento em que o jogo estava parado, e Verratti, 24 anos, estava caído no chão, Matuidi puxou conversa com Iniesta, como conta em entrevista à rádio France Bleu.

“Quando estava 2 a 0, nós vimos o rosto dos jogadores do Barcelona e eles pareciam muito bravos consigo mesmos”, disse. “No entanto, eu me lembro de um momento quando eu disse algo para Iniesta. Verratti estava no chão e eu disse: ‘este é seu sucessor’. Ele concordou e respondeu: ‘sim’.”

“Essa é minha opinião”, acrescentou. “Iniesta é um jogador extraordinário. Está ficando mais velho, mas ainda é capaz de grandes coisas. Ele havia acabado de voltar de uma lesão e tenho certeza que estará em melhor forma no jogo de volta. Temos a sorte de ter seu herdeiro em Marco. Essa é a mensagem que passei a ele”.

Semana passada, depois da vitória do PSG, Verratti afirmou que não pensa em sair do clube francês, que defende desde 2012, depois de brilhar pelo Pescara.