O meio-campista Matt McKay foi escolhido o jogador do ano pelo Australian Football Awards. A premiação aconteceu nesta terça-feira, em Sidney. O jogador foi um dos principais nomes dos Socceroos no vice-campeonato da seleção na Copa da Ásia deste ano. Além disso, o atleta de 28 anos venceu a última temporada do Campeonato Australiano defendendo o Brisbane Roar.

McKay, recém-transferido ao Glasgow Rangers, recebeu 329 votos. O segundo colocado no pleito foi o atacante Brett Holman, com 194 votos, seguido por Tim Cahill, com 185.

“Eu ainda não estou acreditando. No ano passado eu tive a minha primeira chance na seleção e estava feliz apenas por conhecer Kewell, Cahill e Schwarzer. Agora eles são meus amigos. É uma grande honra para mim e espero fazer parte da equipe por muito tempo”, afirmou.

O meio-campista ainda faturou a condecoração realizada pela Associação dos Jogadores Profissionais da Austrália. Já Brett Holman, do AZ, foi escolhido o melhor do ano pela Associação de Mídias Esportivas.