Joel Matip e Benoit Angbwa estão descartados dos próximos jogos da seleção de Camarões. O volante do Schalke 04 e o lateral do Anzhi estão machucados e não se recuperarão a tempo de servir o país. Os Leões Indomáveis enfrentam a República Democrática do Congo nesta sexta-feira e Guiné Equatorial, na terça-feira seguinte.

Além de Matip e Angbwa, outros quatro jogadores já tinham sido cortados da equipe camaronesa, que treina na Bélgica. Ngako  Duvalois ficou detido na Espanha por questões administrativas, enquanto Andogcho Mbuta não obteve o visto para desembarcar na Bélgica. Já o goleiro Guy-Roland N’dy Assembe e o defensor Aurelien Chedjou foram substituídos por contusão.

República Democrática do Congo e Camarões não têm mais chances de ultrapassar Senegal na liderança do Grupo E das eliminatórias da Copa Africana de Nações. Além disso, ambos também não podem mais conseguir uma vaga como um dos melhores segundos colocados. Na primeira partida entre os dois países, realizada em Camarões, o encontro terminou empatado em 1 a 1.