O Manchester United derrotou o Crystal Palace, na última segunda-feira, por 3 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0. O gol decisivo saiu de onde menos se espera: dos pés do volante Nemanja Matic. O sérvio é um excelente jogador, mas não está acostumado a colocar a bola nas redes e até mesmo brincou com isso, na entrevista após a partida – da qual foi eleito pelos seus torcedores o melhor em campo.

Matic marcou aos 46 minutos do segundo tempo com um lindo chute de fora da área. Questionado pelo repórter em qual posição colocaria este gol entre os que fez na carreira, respondeu: “Acho que está entre os meus dez melhores porque eu só marquei dez gols na minha vida”.

 

Sua piada não está muito longe da realidade. Este foi o seu primeiro gol com a camisa do Manchester United, pelo qual assinou no começo da temporada. Segundo dados do Transfermarkt, tem sete pelo Chelsea, nove pelo Benfica, dois pelo Vitesse e três pelo Kosice, da Eslováquia. Um total de 22. “Estou feliz por ter marcado meu primeiro gol pelo Manchester United. Sei que não é meu trabalho, mas estou feliz que nos deu os três pontos”, disse.

Mourinho lembrou que quando Matic marca, geralmente o faz em grande estilo. “Ele fez um lindo gol como este no Goodison Park (contra o Everton). Fez o gol da vitória em Lisboa pela Champions League contra o Sporting. Ele fez alguns gols, não muitos, mas fez alguns gols”, disse. O treinador também citou o gol contra o Benfica, pela Champions League nesta temporada, quando o volante mandou a bomba na trave, e a bola bateu nas costas do goleiro Mile Svilar antes de entrar. “Foi meio gol dele e meio gol do goleiro”, brincou.

E Mourinho tem razão. Matic tem poucos gols, mas muitos bonitos.

.


Os comentários estão desativados.