O meio-campista Nemanja Matic é um dos jogadores de confiança de José Mourinho, que o levou para Old Trafford, saindo de Stamford Bridge, onde defendia o Chelsea. O jogador se tornou importante também no novo clube e falou sobre o relacionamento com o novo treinador, Ole Gunnar Solskjaer, que comanda a equipe desde dezembro. Para ele, o aumento de confiança trazido por Ole foi fundamental e pede que o norueguês, ídolo do Manchester United, fique no clube após o fim da temporada.

VEJA MAIS DA PREMIER LEAGUE

“Eu acho que ele é um grande técnico”, afirmou Matic. “Mas você tem que dizer também que com Mike, Michael e Kieran, eles trabalham muito bem juntos. Eles trabalham como um time. Não é apenas Ole”, afirmou o volante sérvio. “Há pessoas atrás dele que nos ajudam. Eu ficarei feliz se ele ficar, e eu espero que ele fique”.

Até aqui, Solskjaer venceu 14 dos 19 jogos no comando do time desde que o técnico José Mourinho foi demitido em dezembro. Alguns resultados foram contra adversários pesados, como Tottenham, Arsenal, Chelsea e Paris Saint-Germain. Para Matic, porém, o que foi crucial foi a estreia do novo treinador, um 5 a 1 sobre o Cardiff.

“Quando você tem bons resultados, a confiança fica mais alta”, afirmou o meio-campista. “Especialmente no nosso time, a confiança é muito importante porque nós temos muitos jogadores jovens”, continuou. “Depois de ganhar alguns jogos com Ole, foi mais fácil para nós. Para ser honesto, eu não sei exatamente o que ele mudou. Depois que nós vencemos em Cardiff, foi mais fácil para nós jogarmos”.

O volante Matic compõe o meio-campo titular do Manchester United com Ander Herrera e Paul Pogba. “Ele me pediu para jogar de forma mais ofensiva e jogando o meu jogo”, disse o jogador, de 30 anos. “Todo jogo ele me mostrou alguns vídeos do que eu fiz bem e o que eu posso melhorar. Eu estou tentando fazer o que ele quer de mim”.

O Manchester United é quinto colocado na Premier League, com 58 pontos, dois pontos atrás do Arsenal, quarto colocado com 60. Na próxima rodada, o United volta a campo no sábado, dia 30, contra o Watford, em casa.