Matheus Henrique soltou o foguete e ajudou a confirmar a vitória do Grêmio

O garoto anotou um golaço na vitória por 2 a 0 do Grêmio fora de casa contra o América de Cali

Matheus Henrique teve o espaço e com um foguete de perna direita anotou o segundo gol do Grêmio, de fora da área, e ajudou a confirmar uma vitória relativamente tranquila do time gaúcho em sua estreia na Copa Libertadores, por 2 a 0, fora de casa, contra o América de Cali.

[foo_related_posts]

A nota preocupante foram as substituições de Matheus Henrique e Geromel durante o segundo tempo, ambos sinalizando problemas físicos, mas o Grêmio, em sua quinta Libertadores seguida, teve atuação madura para começar a caminhada com três pontos como visitante.

O América de Cali, em sua primeira participação desde 2009, teve chegadas boas nos primeiros 15 minutos, depois de Lucas Silva levar perigo com uma bomba de fora da área. Edwin Velasco apareceu como elemento surpresa pela esquerda e mandou de bico por cima, e Carlos Sierra não errou por muito um chute de canhota de média distância.

Um pouco por acaso, o Grêmio abriu o placar em uma cobrança de falta em que o saio deu errado, mas deu certo. Diego Souza fingiu que bateria a infração, mas passou pela bola e deixou para o chute forte de Lucas Silva. O volante carimbou a coxa de Diego Souza, e a bola sobrou para Victor Ferraz, livre dentro da área, simplesmente conferir.

O América de Cali até poderia ter ido ao intervalo com o empate, especialmente graças à linda jogada de Matias Pisano, que levou a bola pela direita, fez jogada individual e bateu de canhota um chute colocado que bateu na trave de Vanderlei. Na sequência, o goleiro gremista fez boa defesa em cabeçada de Sierra.

Logo no começo do segundo tempo, aos quatro minutos, o Grêmio matou o jogo com o golaço de Matheus Henrique, um chute forte, colocado e cheio de curva no canto esquerdo de Eder Chaux.

E praticamente matou mesmo. Pouca coisa relevante aconteceu depois, enquanto o América de Cali buscava pelo menos um golzinho para iniciar a reação. O Grêmio defendeu bem, porém, e Alisson ainda perdeu a chance de marcar o terceiro nos minutos finais.

Mas não fez falta.

.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.