A paralisação da Bundesliga não foi positiva, óbvio, mas aconteceu em momento oportuno ao Hertha Berlim. Atravessando uma crise institucional após a conturbada saída de Jürgen Klinsmann, a Velha Senhora pôde repensar seus rumos. Contratou Bruno Labbadia e o novo treinador teve tempo para remontar o time, depois da abastada janela de transferências em janeiro. Resultado: os berlinenses conquistaram uma confortável vitória por 3 a 0 na volta do campeonato, sem se incomodarem com o fato de encararem o Hoffenheim fora de casa. Matheus Cunha anotou um golaço e brilhou na Rhein-Neckar Arena.

Dos novos contratados pelo Hertha, apenas Matheus Cunha apareceu entre os titulares. O brasileiro compôs o ataque ao lado de Vedad Ibisevic, também destaque na tarde. Labbadia montou seu novo time num 4-4-2 e, depois de um primeiro tempo de chances desperdiçadas pelos dois lados, o treinador colheu os frutos na volta do intervalo. O primeiro gol foi contra, aos 13 minutos. Peter Pekarík arriscou de longe e Kevin Akpoguma desviou contra as próprias redes. Já o segundo tento viria dois minutos depois, a partir de um cruzamento de Maximilian Mittelstädt, que Ibisevic cabeceou firme rumo às redes.

O Hoffenheim tentou reagir depois disso e passou a arriscar bem mais contra a meta de Rune Jarstein. Contudo, um contragolpe permitiu que Matheus Cunha fechasse a conta aos 29. Depois de uma bola rifada por Jordan Torunarigha, o brasileiro assinou uma jogadaça. O atacante dominou colado à linha lateral, deu um lindo giro sobre Akpoguma e, mesmo com pouco ângulo, chutou colocado para tirar do alcance do goleiro Oliver Baumann. Foi o terceiro gol em cinco jogos de Matheus pelo Hertha. O atacante, que não teve muito tempo para se aclimatar ao novo clube após disputar o Pré-Olímpico com a Seleção, agora mostra serviço.

O Hertha Berlim assumiu o 11° lugar da Bundesliga com a vitória, chegando aos 31 pontos. A distância para a zona de classificação à Liga Europa é a mesma para o Z-3: oito pontos. Já o Hoffenheim ocupa a nona colocação na tabela, com 35 pontos. Os alviazuis não vencem pelo campeonato há seis rodadas.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore