Mata: “O ouro provará que a Espanha é a melhor do mundo”

Juan Mata afirmou que medalha de ouro olímpica poderá ser mais uma prova da supremacia do futebol espanhol na atualidade. Campeão da Copa do Mundo e da Eurocopa, o meio-campista avalia que o desempenho da Fúria em Londres poderá ser determinante para elevar ainda mais o nível atingido por sua seleção.

“Nós não estamos apenas olhando para um momento mágico. Queremos ganhar o ouro e mostrar que não há dúvidas que a seleção espanhola é a melhor do mundo. Podemos lidar com a pressão dos favoritos”, disse.

O meia ainda apontou a seleção brasileira entre os principais adversários: “Todos estão falando sobre enfrentarmos o Brasil na final, mas o adversário não importa para mim. O Reino Unido conta com grandes jogadores e tem a vantagem de jogar em casa. Eles têm chances de vencer. Se Daniel Sturridge estiver bem, sua dupla de ataque com Bellamy poderá incomodar qualquer um”.

E, sobre sua equipe, Mata ressaltou o valor coletivo da Fúria: “Isso mostra quão forte será a competição. A Espanha tem sorte de contar com vários jogadores com muita experiência, mas não achou que Jordi Alba, Javi Martínez e eu somos salvadores deste time. Somos uma equipe completa e que não depende de individualidades”.