O Manchester United recebeu em Old Trafford um dos visitantes mais difíceis da Premier League, nesta quarta-feira, embora, sem torcidas nas arquibancadas, o local do jogo não faz mais tanta diferença, e venceu de maneira categórica o. Sheffield United por 3 a 0, se mantendo firme na briga pela quarta vaga na Champions League, graças a Anthony Martial que, pela primeira vez em sua carreira, marcou três vezes no mesmo jogo.

O United estava melhorando antes da paralisação, mas parece ter retornado mais forte. Marcus Rashford está recuperado de lesão, Paul Pogba foi titular pela primeira vez desde setembro e Bruno Fernandes, mais adaptado, tende a apenas crescer de rendimento. Havia feito bom jogo contra o Tottenham, na última sexta-feira, apesar do empate, e agora venceu um Sheffield United que passa sinais preocupantes.

O clube era a grande sensação da Premier League, recém-promovido da segunda divisão e brigando por vaga em competições europeias, apesar do baixo orçamento. Ainda está bem colocado, mas havia levado três gols apenas uma vez na Premier League, em um empate contra o próprio Manchester United, e agora o fez em duas partidas seguidas.

A derrota para o Newcastle teve seus aspectos circunstanciais, por ter ficado com um jogador a menos no começo do segundo tempo e por uma falha individual no gol de Saint-Maximin que abriu a porteira. No entanto, sofreu outro placar pesado e, junto com o empate no jogo atrasado contra o Aston Villa que poderia levá-lo ao quinto lugar, ainda não venceu desde o retorno da Premier League.

O começou não foi promissor para o Sheffield. Logo aos oito minutos, Rashford dominou e foi à linha de fundo. Seu cruzamento rasteiro para a pequena área encontrou Martial, que apenas completou às redes e fez 1 a 0. A dupla voltou a mostrar bom entrosamento em um contra-ataque puxado por Rashford. O passe deixou Martial na cara de Simon Moore, mas o francês preferiu devolver ao colega que, com o gol vazio, não conseguiu chutar direito.

Moore trabalhou bem em uma falta lateral cobrada por Bruno Fernandes direto para o gol, mas gostaria que seus defensores parassem de permitir finalizações à queima-roupa. Aos 44 minutos, a jogada passou de Bruno Fernandes para Pogba para Wan-Bissaka, que fez jogada individual em direção à linha de fundo e cruzou rasteiro. Martial estava novamente ligado para completar de primeira e fez o segundo gol do Manchester United.

O Sheffield United mal ameaçou De Gea. A melhor situação foi um cruzamento pela direita, após uma tradicional triangulação pela lateral do gramado, que quase encontrou a cabeça de Oliver McBurnie, mas foi desviado a escanteio. Mason Greenwood tirou tinta da trave com uma finalização de canhota e, aos 29 minutos, Martial matou o jogo. Tabelou com Rashford, recebeu dentro da área, cara a cara com Moore, e completou seu hat-trick com um toque por cobertura.

O United está com 49 pontos, em quinto lugar, empatado com o Wolverhampton, que ganhou do Bournemouth, por 1 a 0, e a dois do Chelsea, que enfrenta o Manchester City nesta quinta-feira. O Sheffield United caiu para oitavo, um ponto atrás do Tottenham.

.

.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

.

.