A NWSL, liga de futebol feminino dos Estados Unidos, não interrompeu suas atividades durante a Copa do Mundo. Houve, inclusive, rodada na véspera da decisão que consagrou a seleção americana. Neste final de semana, ao menos, o torneio não precisou dividir atenções com o Mundial. E, dentro do lotado Providence Park, no Oregon, Portland Thorns e Orlando Pride realizaram um jogaço. A equipe da Flórida terminou derrotada por 4 a 3, mas Marta deixou sua marca com um belíssimo gol.

Esta é a terceira partida de Marta desde que o Brasil foi eliminado na Copa do Mundo. A camisa 10 anotou um gol na derrota para o Chicago Red Stars e fez dois para garantir a vitória sobre o Washington Spirit. Já neste domingo, acertou um belíssimo chute de primeira, que iniciou a reação do Orlando Pride.

Depois que Hayley Raso abriu o placar e Margaret Purce ampliou ao Portland, Marta descontou para o Pride no início da etapa complementar. Christine Sinclair até conseguiu fazer o terceiro das anfitriãs, mas o time da Flórida buscou o empate aos 45 do segundo tempo, com Emily Menges e Erin Greening. Por fim, o gol da vitória do Portland Thorns aconteceu no quarto minuto dos acréscimos, graças a Tyler Lussi.

O Portland Thorns ocupa a segunda colocação da NWSL, atrás do North Carolina Courage, mas com os mesmos 22 pontos. Já o Orlando Pride é o vice-lanterna, com somente oito pontos e a pior defesa da competição. Marta soma quatro gols na liga. O Orlando ainda aguarda o retorno de suas três campeãs mundiais: Ashlyn Harris, Ali Krieger e Alex Morgan.

*****

Estamos também no YouTube! Confira nosso último vídeo e se inscreva no canal para fortalecer o jornalismo esportivo independente em mais um meio: