O Marseille quebrou um jejum de 17 anos sem título neste sábado ao vencer a Copa da Liga da França com uma vitória por 3 a 0 sobre o Bordeaux, no Stade de France.

No primeiro tempo, o jogo não teve muitas chances de gol, com os dois times equilibrados na partida. O placar de 0 a 0 acabou sendo justo. No segundo tempo, o Marseille voltou muito melhor no jogo e dominou as ações.

Aos 18 minutos, Lucho Gonzalez cobrou escanteio e Diawara, de cabeça, marcou. Marseille 1 a 0 Bordeaux. Cinco minutos depois, o time ampliou. Ben Arfa tocou para Valbuena, que chutou de pé esquedo para marcar.

O terceiro do Marseille veio aos 32. Valbuena bateu falta forte e contou com o desvio de Mathieu Chalme para decidir a partida em favor da equipe de Marselha. Aos 38 minutos, o Bordeaux diminuiu. Wendell levantou na área e Ludovic Sane cabeceou para fazer o gol de honra da equipe.

Mas não foi suficiente para impedir a festa do Marseille. O placar de 3 a 1 deu ao Marseille do técnico Didier Deschamps o seu primeiro título em 17 anos – a última vez que a equipe levantou um troféu foi a Liga dos Campeões de 92/93. Nacionalmente, o time foi campeão na temporada 91/92, quando venceu o Campeonato Francês.