O zagueiro Marlon, de 22 anos, foi apresentado no Sassuolo nesta quarta-feira. O jogador foi vendido ao clube italiano pelo Barcelona por € 6 milhões. Formado na base do Fluminense, foi inicialmente emprestado ao Barcelona B, e foi contratado por € 5 milhões. Foi emprestado ao Nice na temporada passada e, neste ano, tentará ganhar o seu espaço no Sassuolo. O clube italiano perdeu Francesco Acerbi, que foi para a Lazio. Com Marlon, o clube aumenta suas opções por ali.

LEIA TAMBÉM: Kaká: “O Milan seguiu o caminho certo e redescobriu o seu DNA com a nova diretoria”

“Eu estou muito feliz por ter chegado a este clube”, afirmou o zagueiro em sua apresentação.  “Eu agradeço a todo mundo por colocar fé em mim e mal posso esperar para provar a mim mesmo aqui. O Sassuolo tem uma filosofia similar a Barcelona e isso torna muito mais fácil para eu me adaptar”.

“Tudo que eu vi nos treinamentos estava em campo no jogo contra a Inter e isso realmente me impressionou”, afirmou o brasileiro, comentando sobre a vitoriosa estreia do Sassuolo sobre a Inter, no domingo. Os neroverdi venceram por 1 a 0, gol de Domenico Berardi, de pênalti.

Um dos motivos que fez Marlos escolher ir para a Itália foi justamente o prestígio do Campeonato italiano, em especial com os defensores brasileiros que já fizeram uma boa carreira jogando no país. “Muitos brasileiros tiveram sucesso na Serie A. Eu espero que a Itália seja o lugar certo para continuar meu processo de crescimento também”, afirmou o zagueiro.  “Meus ídolos são Thiago Silva e Sergio Ramos, então espero que um dia eu chegue ao nível deles”.

Thiago Silva, atualmente no Paris Saint-Germain, também saiu do Fluminense para a Europa. Foi para o Milan e se tornou um dos principais zagueiros do mundo. Curiosamente, Marlon também apontou Sergio Ramos como um dos melhores da sua posição, justamente um jogador símbolo do Real Madrid, rival do Barcelona. À parte a rivalidade, ele tem razão: Ramos é um dos melhores da sua posição no mundo. Veremos se Marlon consegue uma boa carreira na Itália.


Os comentários estão desativados.