Mario Gómez deixa o Bayern Munique pela porta dos fundos, levado pela Fiorentina. Segunda maior contratação da história do clube, o centroavante foi reserva dos Roten durante boa parte da temporada, embora tenha sua parcela de contribuição na conquista da Tríplice Coroa. E, apesar da fama de “caneleiro”, a torcida não pode reclamar de seu desempenho à frente da meta adversária. O alemão anotou 112 gols pelo clube, sexto maior artilheiro de sua história.

Além disso, Mario Gómez se despede do Bayern com a segunda melhor média de gols do clube na história da Bundesliga. O atacante anotou 0,65 tentos a cada aparição pelos bávaros, número inferior apenas aos 0,85 de Gerd Müller, indiscutível no quesito. Gómez se coloca à frente até mesmo de outras lendas da equipe, como Karl-Heinz Rummenigge, Uli Hoeness, Élber e Roy Makaay.

E não é só na competição nacional que Gómez manteve a fome de gols. A média do atacante nos Roten, considerando também outras competições, também é de 0,65 tentos por partida. O alemão é, inclusive, o maior artilheiro do clube na Liga dos Campeões, com 23 gols – segundo maior, se forem considerados também os tentos pela antiga Copa dos Campeões.

“Esse é um passo fundamental para a minha carreira. Neste momento, sinto um misto de emoções. É uma pena deixar para trás vários amigos e o time. Mas eu amo futebol e adoro jogar. É difícil deixar o melhor clube do mundo, mas eu quero jogar mais. O Bayern me deu a Liga dos Campeões, a melhor coisa que um jogador pode desejar”, declarou Gómez, em sua despedida.

Dificilmente a torcida do Bayern esquecerá os bons momentos vividos com Mario Gómez. Ao menos o alento já está dentro do clube: responsável por deixar o antigo artilheiro no banco, Mario Mandzukic possui a quarta maior média dos bávaros na Bundesliga. Sinal mais do que claro das condições do time para continuar tendo um desempenho arrasador.

As maiores médias de gols de jogadores do Bayern na Bundesliga

1º – Gerd Müller – 0,85 gols por jogo
2º – Mario Gómez – 0,65 gols por jogo
3º – Luca Toni – 0,63 gols por jogo
4º – Mario Mandzukic – 0,62 gols por jogo
5º – Roy Makaay – 0,6 gols por jogo
6º – Arjen Robben – 0,57 gols por jogo
7º – Élber – 0,54 gols por jogo
8º – Karl-Heinz Rummenigge – 0,52 gols por jogo
9º – Jürgen Klinsmann – 0,47 gols por jogo
10º – Roland Wohlfarth – 0,46 gols por jogo