Como noticiamos na semana passada, por iniciativa do narrador de e-sports Ibai Llanos, todos os clubes de La Liga, representados cada um por um de seus jogadores, participaram de um torneio online de Fifa 20, com transmissão por streaming e também pela televisão. Na noite de domingo (22), o torneio chegou ao fim, e o Real Madrid, de Marco Asensio, pode acrescentar mais um título à sua extensa galeria: o de La Liga Challenge.

Marco Asensio derrotou Aitor Rubal, do Léganes, na final da competição, vencendo por 4 a 2, gols de Hazard, Modric e dele próprio, Asensio, duas vezes. O Real Madrid chegou a abrir 3 a 0 sobre o oponente, mantendo o favoritismo que demonstrou ao longo do dia. Nas quartas de final, fez cinco gols no Villarreal de Manu Morlanes e sete no Eibar de Edu Expósito.

Desde o princípio, Asensio indicava ser um dos nomes fortes do torneio. O Real Madrid foi uma das poucas equipes que tiveram que realizar uma eliminatória interna, devido ao grande interesse dentro do elenco. Asensio derrotou seus companheiros Thibaut Courtois e Dani Carvajal para poder representar os merengues.

Dá para arriscar dizer também que Asensio teve um bom tempo de preparação para a competição, considerando que, lesionado desde julho, esteve fora de todos os jogos do Real Madrid na temporada. Sobrou, portanto, tempo para aquecer os motores no Fifa 20.

Chave inicial de LaLiga Challenge (Divulgação)

A realização de La Liga Challenge foi inspirada pelo jogo espontâneo que Sergio Reguilón, do Sevilla, e Borja Iglesias, do Betis, fizeram online com suas respectivas equipes para se distrair em meio à quarentena, substituindo o dérbi sevilhista da vida real que acabou suspenso. A partida aconteceu no domingo retrasado, com vitória de Iglesias, e teve mais de 60 mil telespectadores no Twitch.

Já La Liga Challenge, por sua vez, foi organizada para oferecer uma alternativa de entretenimento aos fãs de futebol e também levantar fundos para a Unicef na luta contra o coronavírus. O objetivo era alcançar € 100 mil, mas, ao final da competição, € 140 mil já haviam sido angariados.

O torneio contou com participações especiais, como a do narrador oficial de La Liga na Espanha, Miguel Ángel Román, e os jogadores deram até mesmo entrevistas após as partidas virtuais, tentando replicar ao máximo a experiência de um dia de jogo. A competição foi transmitida em ao menos 12 emissoras de diferentes países, incluindo França, Portugal, Polônia e, claro, Espanha.

Você pode rever a final virtual entre Léganes e Real Madrid no vídeo abaixo, a partir de 04:48:50.

Assista a CUARTOS, SEMIS Y GRAN FINAL DE #LALIGASANTANDERCHALLENGE de ibai em www.twitch.tv