O treinador que levou a Itália ao título mundial de 2006, Marcelo Lippi, criticou o atacante Mario Balotelli e disse que o jogador do Manchester City “precisa acordar”. O ex-treinador da Internazionale e da Juventus acredita que o talento do jogador poderia levá-lo a qualquer clube do mundo.

“Eu espero que ele [Balotelli] acordo logo. Ele estaria melhor se deixasse o seu talento em campo falar por si”, afirmou Lippi em entrevista ao World Football. “Ele poderia jogar em qualquer clube do mundo. Pela sua habilidade, ele será muito cobrado”, disse.

O italiano ainda falou sobre a postura do seu compatriota Roberto Mancini, que dirige Balotelli no Manchester City. “Eu acho que Mancini olhou para ele quase como um pai faria, e é uma pena que ele não tenha percebido quantas coisas ele poderia alcançar”, disse ainda o treinador campeão do mundo pela Itália em 2006.

Depois de ser expulso na partida contra o Arsenal no domingo, Balotelli foi duramente criticado por Mancini, que chegou a dizer que o atacante não vestirá mais a camisa do City na temporada.