Diego Maradona fez a festa no México neste sábado à noite. O seu time, Dorados de Sinaloa, garantiu classificação à semifinal do Apertura no Ascenso, segunda divisão mexicana. O time venceu o Mineros, de Zacatecas, por 1 a 0 fora de casa, em um jogo que os mandantes reclamaram de um pênalti não marcado pela arbitragem. Assim, o time do lendário argentino avança em busca do título.

LEIA TAMBÉM: Maradona: “O que fará argentinos gritarem pelos jogadores é a Copa, não a Champions”

Classificado como sétimo colocado, o Dorados empatou em casa por 0 a 0 o jogo de ida com o Mineros. Precisava da vitória fora de casa, que veio neste sábado, com Maradona, o técnico, assistindo das arquibancadas. Ele estava suspenso depois de expulsão. Isso não o impediu de, depois do jogo, ir ao vestiário e festejar muito com os jogadores.

Com os jogadores festejando, um dos cânticos entoados por eles celebrava o seu técnico. “Que de la mano de Maradona todos la vulta vamos a dar” (“que da mão de Maradona, o retorno que vamos dar”). Vale lembrar que no México, o acesso e descenso sofreu uma mudança significativa: os times rebaixados da Liga MX, a primeira divisão, podem pagar uma taxa de 120 milhões de pesos mexicanos (quase US$ 6 milhões) para continuar, com US$ 60 milhões indo para o time campeão da segundona.

Veja como foi a festa do time de Maradona no vestiário: