O maior ídolo da história do futebol argentino está de volta ao país. Diego Maradona estreou como técnico do Gimnasia La Plata, neste domingo, mas o resultado não foi bom. Em um jogo disputado, o time Getty Imagesperdeu do Racing por 2 a 1. O treinador ficou decepcionado, mas mostrou também satisfação com o esforço que o time fez em campo.

O dia era de festa. A torcida levou bandeira com o rosto do craque. Ele tirou foto junto com os jogadores, em campo, como se fosse jogar. El Diez era o centro das atenções. Mas, em campo, o Gimnasia sofreu. “Tivemos a chance no final, mas sim, você pode jogar com bolas sujas e fazer gols. O Racing fez duas bolas sujas, dois gols e venceu. O que se pode fazer? Eu posso não gostar do futebol do Racing, mas é prático”, afirmou Maradona, após o primeiro jogo no comando do Gimnasia.

O primeiro gol do jogo saiu aos 35 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de David Borbona, Diego González cabeceou fraco, no meio do gol, mas o goleiro Alexis Martín Arias falhou. Deixou a bola passar por baixo de si e aguentou uma tristeza enorme com a falha.

Aos seis minutos do segundo tempo, o gol de empate. Leonardo Morales cruzou e Matias Garcia, curiosamente o camisa 10 do Gimnasia, o número consagrado por Maradona, chegou cabeceando para igualar o marcador em 1 a 1. Só que nem deu tempo de comemorar: logo depois da saída de bola, Barbona recebeu com liberdade, chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Matías Zaracho, na frente do goleiro, só tocar para o gol. No final do jogo, o Gimnasia perdeu uma grande chance com Matías Garcia.

“Não terminamos de gritar o gol de empate, que estávamos perdendo por 2 a 1. O futebol tem essas coisas e temos que virar a página. Me dói a alma, porque não acredito que o campeão argentino tenha sido melhor que nós. Em nenhum momento estiveram à frente ou superiores. Mas tem jogadores de qualidade que escondem a bola e você não consegue pegá-la, tem que correr o dobro. E mais ainda se você está atrás no placar”, explicou o técnico.

“Os rapazes foram bem, estiveram bárbaros. Temos que seguir trabalhando, isto não termina aqui”, disse Maradona. Apesar da melhora, foi a quinta derrota do Gimnasia no Campeonato Argentino. O time é apenas o 23º colocado, com três pontos em seis jogos. Na Argentina, o rebaixamento é definido pelo Promedio. O time é o penúltimo nesta tabela.

Standings provided by Sofascore LiveScore